Home  > Notícias do Varejo  > Governo do Estado libera reabertura do comércio a partir de domingo, dia 18

Governo do Estado libera reabertura do comércio a partir de domingo, dia 18

O governo estadual anunciou nesta sexta-feira (16) a atualização do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate a covid-19, com início da fase de transição para todo Estado que libera a reabertura do comércio não essencial a partir deste domingo (18). A medida segue por ao menos duas semanas, até o dia 2 […]

O governo estadual anunciou nesta sexta-feira (16) a atualização do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate a covid-19, com início da fase de transição para todo Estado que libera a reabertura do comércio não essencial a partir deste domingo (18). A medida segue por ao menos duas semanas, até o dia 2 de maio.

A nova fase inicia no próximo domingo (18) e está dividida em dois períodos.

Na primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h.

– Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

No período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%.

É muito importante que o comércio continue fazendo a parte dele como sempre fez, cumprindo as medidas sanitárias. A população precisa ter consciência e seguir as determinações de higiene também. Pedimos que vá apenas um membro da família nas lojas,  assim como está ocorrendo em supermercados, para não gerar aglomerações desnecessárias”, analisou a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito.

Sanae lembrou que na área de representação do SindiVarejista não há restrição quanto a abertura do comércio aos domingos. “Nossas CCT não têm restrição de trabalho aos domingos, somente na folga”, alertou.

Toque de recolher continua no Estado

O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1 de maio.

__________________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook Instagram