Grupo de Gestão em RH no Varejo se reúne na 4ª-feira

by Webmaster | 12/05/2014 12:04

A segunda reunião do Grupo de Gestão em Recursos Humanos promovido pelo Sindivarejista acontece na próxima quarta-feira, dia 14. O encontro está marcado para ter início às 9h com previsão de término ao meio dia, no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista. O grupo está aberto e o limite de vaga é de 15 pessoas.

O tema do encontro será “Profissionalização das Empresas Familiares” com a apresentação do case da empresa “Acácia Auto Peças”. Quem tiver interesse em participar entre em contato com o Sindivarejista pela telefone: 3775-5560.

As empresas do comércio varejista estão revendo muitos conceitos e um deles é a importância dos funcionários/colaboradores como diferencial competitivo. Nesse sentido, o departamento de Recursos Humanos ganha grande importância, uma vez que ele será responsável pela identificação e escolha do profissional que integrará a equipe

A intenção do Grupo de Gestão é trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos no Varejo e buscar soluções para facilitar essa prática diária. As reuniões acontecerão mensalmente, sempre às quartas-feiras, até o final do ano. Nos encontros haverá um tema ou case que será o assunto central que vai estimular debates e discussões de casos.

Entre os temas abordados ao longo do ano haverá recrutamento e seleção, comunicação interna e o preventivo trabalhista, que é uma forma de unir o RH com o setor jurídico da empresa, entre outros temas relevantes para a área.

Temas que serão abordados nesta quarta:

1. Estilo de gestão;
2. Diagnóstico para identificar por onde começar a implantar o RH;
3. Pontos fortes da gestão de pessoas;
4. Oportunidades de melhorias;
5. Sugestão das ferramentas de gestão de RH;

Agenda

Os próximos encontros deverão acontecer: no dia 11 de junho com o tema “Empreendedorismo e Liderança” com a presença do gerente do Sebrae-Campinas, José Carlos Cavalcante, que falará sobre o tema e no dia 16 de julho o tema abordado será “Gestão de Competências”.

No mês de abril a primeira reunião do grupo trouxe a palestrante e especialista em atendimento ao cliente, Regina Baú, que falou sobre: “Autoconhecimento como Competência”. A especialista apresentou conceitos e defini&ccediccedil;ões além de dinâmicas e interagiu com os presentes.

A apresentação da especialista levou quase duas horas e Regina quis mostrar que nós todos temos competências e habilidades que precisam ser trabalhadas e utilizadas. “Todo mundo tem seu baú onde são guardadas coisas importantes ou não. Temos lembranças, sentimentos, habilidades, na verdade temos um conhecimento guardado dentro dele”, afirmou.

Clique aqui para ler mais sobre a apresentação

O Espaço Conxeção Social Sindivarejista fica na Rua General Osório, 883, 5º Andar.

A participação nas reuniões é gratuita. Quem tiver interesse de fazer parte do grupo ligue para o Sindivarejista: 3775-5560.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/grupo-de-gestao-em-rh-no-varejo-se-reune-na-4-feira/