Grupo de RH no Varejo compartilha ações de todos em reuniões

by Webmaster | 11/07/2013 16:45

O “Grupo de Estudos de RH no Varejo” do Sindivarejista em parceira com ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos) Regional Campinas teve início no mês de abril e já conta com a participação de onze pessoas. No total serão oito encontros mensais (dos quais, dois já ocorreram) até o mês de novembro. As reuni&otilotilde;es são sempre das 8h30 às 11h30 na sede do sindicato.

A intenção do grupo é ampliar a troca de informações entre profissionais do varejo sobre a área de gestão. Os participantes levam os casos de suas empresas para estudo e análise do grupo que, em conjunto, busca soluções.

“Hoje precisamos compartilhar conhecimentos, trocar experiências e com isso moldar o que melhor se encaixa no estabelecimento”, disse a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito. Na última reunião, dia 15 de maio, o tema foi “Recrutamento e Seleção”. O próximo encontro será no dia 12 de junho, sobre “Função/Plano de Carreira e Pesquisa Salarial”.

Na sequência, os encontros ocorrerão no dia 17 de julho com o tema “Jornada de Trabalho e Escala”. No dia 14 de agosto, o grupo vai falar sobre “Motivação e Turn Over”. Já no dia 11 de setembro serão debatidas as “Políticas de Benefícios”; dia 9 de outubro o assunto será “Empresa Familiar”; e, para encerrar, no dia 6 de novembro, haverá a conclusão e o manual da equipe. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3294.3307 ou pelo e-mail: regionalcampinas@ abrhsp.org.br. Ainda há vagas.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br[1])
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br[2] ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br[3]

Confira essa e outras matérias na edição número 24 do Nosso Varejo (em pdf abaixo)

Endnotes:
  1. imprensa@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
  2. adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
  3. luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/grupo-de-rh-no-varejo-compartilha-acoes-de-todos-em-reunioes/