Home  > Notícias do Varejo  > Grupo de RH no Varejo do Sindivarejista será retomado dia 15

Grupo de RH no Varejo do Sindivarejista será retomado dia 15

O tema principal dos encontros deste ano será ‘Gestão de Recursos Humanos no Varejo’ e ocorrerá mensalmente das 9h ao meio dia. Sempre às quartas-feiras

O Grupo de RH no Varejo do Sindivarejista retoma os trabalhos em 2014 no próximo dia 15 de abril. O tema principal dos encontros mensais deste ano será Gestão de Recursos Humanos no Varejo e ocorrerá as quartas-feiras das 9h ao meio dia.

Nas reuniões um tema ou case será o assunto central que vai estimular debates e discussões de casos. O grupo está aberto e o limite de vaga é de 15 pessoas.

A intenção do grupo é trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos no Varejo e buscar soluções para a prática de recrutamento e seleção, comunicação interna e o preventivo trabalhista, que é uma forma de unir o RH com o setor jurídico da empresa, entre outros temas relevantes para a área.

A assessora comercial da Workcell, Amanda Monte Alto, participou do grupo no ano passado e hoje passou a ser uma das coordenadoras do encontro. “Há uma carência grande nessa área e montamos um material baseado nos encontros do ano passado para servir de apoio ao grupo. É uma espécie de cartilha com muitas orientações e dicas que serão distribuídas aos novos participantes e que vai dar uma forma ao grupo de estudos”, afirmou.

A cartilha criada foi batizada de “RH no Varejo como Vantagem Competitiva”. “O RH dentro do varejo será pautado nessa cartilha. Vamos trabalhar vários temas entre demandas trabalhistas, relacionamentos e até prevenção de riscos”, disse a coordenadora.

A abertura acontece dia 15 de abril. O segundo encontro está marcado para o dia 14 de maio com a presença do gerente do Sebrae-Campinas, José Carlos Cavalcante que vai falar sobre “Empreendedorismo e Liderança”. No dia 11 de junho será trabalhado o case da Acácia Auto Peças com o tema: "Profissionalização das Empresas Familiares". No dia 16 de julho também será debatido o case de sucesso do Magazine Luíza: "Gestão por Competências". A programação de todo o segundo semestre ainda está sendo planejada.

A participação nas reuniões é gratuita. Quem tiver interesse de fazer parte do grupo clique aqui

Mais informações pelo telefone: 3775-5560

Os encontros acontecerão na sede do Sindivarejista que fica na Rua General Osório, 883, 5º andar, Centro de Campinas.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ;