Home  > Notícias do Varejo  > Grupo de RH no Varejo traz gerente do Sebrae no dia 11

Grupo de RH no Varejo traz gerente do Sebrae no dia 11

Gerente do Sebrae Campinas, José Carlos Cavalcante, falará sobre ‘Empreendedorismo e Liderança’. Encontro acontece a partir das 8h30 no Conexão Empresarial

O Grupo de Gestão de RH no Varejo fará sua próxima reunião no dia 11 de junho com a participação do gerente do Sebrae Campinas, José Carlos Cavalcante. O gerente dará uma palestra aos participantes com o tema "Empreendedorismo e Liderança". O encontro será no auditório do Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista a partir das 8h30 com previsão de término às 11h. A entrada é gratuita.

Cavalcante abordará várias questões sobre o tema e vai destacar que o empreendedor precisa atentar para o fato de que a presença de um líder é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, principalmente no ramo varejista. “É necessário ter alguém para conduzir o grupo, para fazer com que a equipe faça voluntariamente o que precisa ser feito. Assim extraindo o melhor de cada colaborador”, afirmou.

De acordo com a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, é preciso mudar o conceito de que empreendedorismo é apenas aplicado ao empresário. "Todo mundo tem que ser empreendedor: funcionários, estudantes e empresários. Você pode aplicar o empreendedorismo em diversas situações, inclusive como funcionário. É preciso que as pessoas entendam este conceito", afirmou.

Clique aqui e faça sua inscrição

O evento marca a terceira reunião do Grupo em 2014. As reuniões acontecem mensalmente, sempre às quartas-feiras, até o final do ano. Em todos os encontros há um tema central, como recrutamento e seleção, comunicação interna, o preventivo trabalhista, entre outros temas relevantes para a área.  Em julho, dia 16, acontece o quarto encontro com o tema “Gestão de Competências” sobre o caso do Magazine Luiza.

A primeira reunião do grupo ocorreu em abril com a palestrante e especialista em atendimento ao cliente Regina Baú, que falou sobre “Autoconhecimento como Competência”. A especialista apresentou conceitos e definições além de criar dinâmicas e interagir com os presentes. No mês de maio o encontro aconteceu no dia 14 e o tema “Profissionalização das Empresas Familiares” foi abordado pelos participantes.

O Espaço Conxeção Social Sindivarejista fica na Rua General Osório, 883, 5º Andar.
A participação nas reuniões é gratuita. Quem tiver interesse de participar deve ligar para o Sindivarejista: 3775-5560.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br