Grupo de RH no Varejo traz gerente do Sebrae no dia 11

by Webmaster | 22/05/2014 12:17

O Grupo de Gestão de RH no Varejo fará sua próxima reunião no dia 11 de junho com a participação do gerente do Sebrae Campinas, José Carlos Cavalcante. O gerente dará uma palestra aos participantes com o tema "Empreendedorismo e Liderança". O encontro será no auditório do Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista a partir das 8h30 com previsão de término às 11h. A entrada é gratuita.

Cavalcante abordará várias questões sobre o tema e vai destacar que o empreendedor precisa atentar para o fato de que a presença de um líder é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, principalmente no ramo varejista. “É necessário ter alguém para conduzir o grupo, para fazer com que a equipe faça voluntariamente o que precisa ser feito. Assim extraindo o melhor de cada colaborador”, afirmou.

De acordo com a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, é preciso mudar o conceito de que empreendedorismo é apenas aplicado ao empresário. "Todo mundo tem que ser empreendedor: funcionários, estudantes e empresários. Você pode aplicar o empreendedorismo em diversas situações, inclusive como funcionário. É preciso que as pessoas entendam este conceito", afirmou.

Clique aqui e faça sua inscrição

O evento marca a terceira reunião do Grupo em 2014. As reuniões acontecem mensalmente, sempre às quartas-feiras, até o final do ano. Em todos os encontros há um tema central, como recrutamento e seleção, comunicação interna, o preventivo trabalhista, entre outros temas relevantes para a área.  Em julho, dia 16, acontece o quarto encontro com o tema “Gestão de Competências” sobre o caso do Magazine Luiza.

A primeira reunião do grupo ocorreu em abril com a palestrante e especialista em atendimento ao cliente Regina Baú, que falou sobre “Autoconhecimento como Competência”. A especialista apresentou conceitos e definições além de criar dinâmicas e interagir com os presentes. No mês de maio o encontro aconteceu no dia 14 e o tema “Profissionalização das Empresas Familiares” foi abordado pelos participantes.

O Espaço Conxeção Social Sindivarejista fica na Rua General Osório, 883, 5º Andar.
A participação nas reuniões é gratuita. Quem tiver interesse de participar deve ligar para o Sindivarejista: 3775-5560.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/grupo-de-rh-no-varejo-traz-gerente-do-sebrae-no-dia-11/