Home  > Notícias do Varejo  > Guia traz oportunidades geradas pela Copa do Mundo

Guia traz oportunidades geradas pela Copa do Mundo

Guia de Orientação Local aos Municípios Paulistas na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 é lançado em Campinas com o objetivo de ampliar a participação da população

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, e o Comitê Paulista da Copa lançaram oficialmente, em Campinas, o GOL – Guia de Orientação Local aos Municípios Paulistas na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 no Hotel Royal Palm Plaza. O guia tem o objetivo de ampliar a participação da população e de orientar os municípios paulistas sobre as oportunidades que poderão ser geradas pela Copa do Mundo.

Clique aqui para ter acesso ao Guia

O guia traz informações para as cidades aproveitarem a maior circulação de visitantes e visibilidade de seus atrativos turísticos e culturais promovendo eventos sem infringir regras e direitos comerciais da FIFA e seus patrocinadores. Em sete capítulos, o GOL traz exemplos de oportunidades para os municípios promoverem a exibição pública dos jogos, decoração das cidades e de estabelecimentos comerciais (restaurantes, bares e lojas), por exemplo.

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, que representou o prefeito Jonas Donizette no evento, disse que Campinas tem muito a ganhar com a Copa do Mundo. Além da visibilidade e o impacto econômico, o vice-prefeito mencionou o intercâmbio cultural com os visitantes de diversos países, com turistas, jornalistas que deverão vir para Campinas no período da Copa do Mundo.

“A proposta do guia é criar um ambiente acolhedor para as seleções que escolheram a cidade. Campinas vai receber duas seleções – Portugal e Nigéria – e queremos com o Comitê Paulista e com todos vocês – promotores culturais e de eventos, parceiros esportivos, secretários de turismo da região, – pensar o ‘bem receber’. É uma honra o Comitê Paulista ter escolhido a nossa cidade para receber esse evento, que é bastante orientativo para que Campinas e região estejam preparadas para receber a todos da melhor maneira possível”, explicou a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli.

A Secretaria de Cultura é parceira na iniciativa de exibição pública dos jogos e atividades culturais e artísticas da cidade no período da Copa do Mundo. “Nós estamos conversando com Turismo para termos um paralelo de ações também no campo de cultura no período da Copa com eventos e espetáculos que evolvam toda a população de nossa cidade e também dos turistas e visitantes”, disse o secretário Ney Carrasco.

“Trago um abraço do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do coordenador do Comitê Paulista da Copa do Mundo da Fifa 2014, Júlio Semeghini, para Campinas e região pelo lançamento oficial do GOL”, ressaltou Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê Paulista, durante a apresentação do guia ao público que foi ao lançamento, entre eles, representantes das cidades de Campinas e da região, como Holambra, Limeira, Águas de São Pedro, Piracicaba e Artur Nogueira.