Hortolândia completa 25 anos com comércio em crescente desenvolvimento

by Luciana Felix | 19/05/2016 10:48

aniversarioA cidade de Hortolândia completa 25 anos nesta quinta-feira (19) de maio. Ela é um dos municípios mais jovens da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e mesmo com pouco tempo de fundação ela se destaca. Além de ser polo tecnológico com representação de várias empresas de parâmetro multinacional altamente avançado, sua localização privilegiada fez com que tivesse um rápido desenvolvimento demográfico e industrial. Há dez anos a cidade contava com 300 empresas, atualmente são 500.

Além disso, em tão poucos anos, a cidade já se destaca por ter um comércio forte e diversificado, principalmente na região central. O setor foi o que mais cresceu. De 800 lojas em 2005, dez anos depois esse número saltou para 3 mil. Um crescimento de 275% no segmento. O SindiVarejista parabeniza os moradores da cidade e principalmente os varejistas que contribuem com o desenvolvimento local.

Para comemorar a data a Prefeitura, realizará, nos dias 26, 27 e 28 deste mês, o festival “Hortolândia Para Todos” no Parque Ambiental Remanso das Águas “Sebastião Batista Pozza”, na região do Jardim Minda e Jardim Carmem Cristina.

A programação, que começará a partir das 18h, terá música para diferentes gostos. No dia 26 (quinta-feira), a atração é o ‘Diante do Trono’. Com 17 anos de carreira e mais de 30 discos lançados, o grupo é um dos nomes mais conhecidos do gospel nacional, liderado por Ana Paula Valadão.

Já o dia 27 (sexta-feira) será de música sertaneja e rock. A primeira atração será a dupla Edu & Adriano, de Hortolândia. Em seguida é a vez do Rosa de Saron. Com quase 30 anos de carreira, o grupo é um dos principais representantes do rock católico.

O festival “Hortolândia Para Todos” termina no dia 28 de maio (sábado) em clima de celebração. A primeira atração a subir o palco é a banda Sapo Brasilis, que apresentará um repertório de sucessos nacionais e internacionais de gêneros variados (pop, axé, samba, rock, country, reggae, dance music, entre outros). Para fazer o público dançar, quem fecha o festival em ritmo de forró universitário é o Falamansa. O grupo despontou nos anos 2000 como um dos expoentes do movimento forró universitário, alcançando projeção nacional com sucessos como “Rindo à Toa” e “Xote dos Milagres”.

Durante os três dias do festival, entre um show e outro, o público poderá matar a fome ou a sede na Praça de Alimentação, que contará com 14 estandes de empreendedores do programa Economia Solidária, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Além disso, a estrutura do evento terá ainda banheiros químicos, inclusive para pessoas deficientes.

Confira abaixo a programação dos shows do festival “Hortolândia Para Todos”:

Dia 26/05 (quinta-feira): 21h – Diante do Trono

Dia 27/05 (sexta-feira): 19h – Edu & Adriano | 21h – Rosa de Saron

Dia 28/05 (sábado): 20h – Sapo Brasilis | 22h – Falamansa

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/hortolandia-completa-25-anos-com-comercio-em-crescente-desenvolvimento/