Home  > Notícias do Varejo  > Indaiatuba assina Convenção Coletiva com reajuste de 7,5%

Indaiatuba assina Convenção Coletiva com reajuste de 7,5%

Sindivarejista já assinou a Convenção Coletiva de Trabalho em sete cidades

O Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (Sindivarejista) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Indaiatuba e Região (Secom) assinaram nesta quinta-feira a Convenção Coletiva 2010/2011 (clique aqui), que negociou um reajuste de 7,5% sobre os salários. O trabalho nos feriados foi mantido, com proibiç&atatilde;o de funcionamento no Natal (25/12) e no Ano Novo (1/01).

"A principal conquista nesta negociação foi conseguir manter a harmonia nas relações entre empregados e empregadores", disse Sanae. Também houve um ganho significativo para os trabalhadores com relação ao índice de inflação.

Para a presidente do Sindivarejista, outra grande conquista foi o piso diferenciado para as Microempresas (ME) e as Empresas de Pequeno Porte (EPP), que agora podem fazer a opção pelos valores diferenciados. "Isso mostra mais uma vez o impacto que o Sindivarejista exerce principalmente sobre a realidade do pequeno comércio, para quem sempre trabalhamos por mais benefícios e melhorias", diz Sanae.

Confira os valores dos salários da Convenção Coletiva 2010/2011 de Indaiatuba.

TABELA 1
PARA TODAS AS EMPRESAS (exceto MEs e EPPs):

Empregados em geral – R$ 752,00

Faxineiro e copeiro – R$ 564,00

Caixa – R$ 852,00

Office-boy e empacotador – R$ 521,00

Comissionista – R$ 887,00

Auxiliar do comércio – R$ 550,00

TABELA 2
Valores opcionais para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), desde que a empresa possua o Certificado de Regularidade de Situação Sindical, emitido pelo Sindivarejista. Caso a ME ou EPP não possua o certificado, deverá adotar os salários das demais empresas (na tabela 1):

Empregados em geral – R$ 710,00

Faxineiro e copeiro – R$ 562,00

Caixa – R$ 811,00

Office-boy e empacotador – R$ 518,00

Comissionista – R$ 843,00

Auxiliar do comércio – R$ 541,00

O Sindivarejista já assinou a Convenção Coletiva de Trabalho em  sete cidades: Campinas, Paulínia, Valinhos, Monte Mor, Rio das Pedras, Indaiatuba e Cosmópolis. Confira aqui no site a convenção de sua cidade.