Home  > Notícias do Varejo  > Indaiatuba tem show de Arnaldo Antunes e outras atrações dia 22/04

Indaiatuba tem show de Arnaldo Antunes e outras atrações dia 22/04

No domingo, o Circuito Sesc de Artes promove atividades gratuitas a partir das 11h no Parque Ecológico: shows, teatro, dança e literatura

Indaiatuba recebe neste domingo, dia 22 de abril, a programação completa do Circuito Sesc de Artes, com oficinas, circo, literatura, teatro, dança e shows gratuitos no Parque Ecológico da cidade. As atividades se encerram com o show de Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, às 16h.

A partir das 11h começam as atrações no Parque Ecológico, com as oficinas de Artes Visuais realizadas pelo grupo Observatório, de São Paulo. Também às 11h começa a apresentação de circo com a Cia. Mimicalado. O Circo de Trapos contará histórias a partir das 12h.

A peça ‘Folia Brasileira’ do Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns (PE) começa às 13h. E às 14h, Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha, de Goiás, apresentam espetáculo de dança. Para encerra o dia, os parceiros Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, juntos há mais de 20 anos, fazem o show ‘A Curva da Cintura’, nome do álbum gravado por eles em 2011.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 22/04 EM INDAIATUBA

Artes Visuais
Domingo – Às 11h – Parque Ecológico
 
Observatório – Observatório (SP)
Oficinas voltadas para a sensibilização do público sobre as características estéticas do ambiente, tanto o natural quanto o urbano, possibilitando experimentar materiais e técnicas das artes visuais. O objetivo é o de estimular a contemplação e a percepção dos elementos que encontramos no espaço, além de ressaltar as diversas maneiras de criar objetos e imagens a partir das características observadas. Oficineiros: Flavio Castellan, Alberto Tembo, Joyce Farias e Melissa Ferrauche.
 
Circo
Domingo – Às 11h – Parque Ecológico
 
Mimicalado Show – Cia. Mimicalado (SP)
Mimi é um palhaço que se rebelou contra seu padrasto, proprietário do Circo Du Bufét, e que por isso foi abandonado em uma das cidades por onde o circo passou. Sozinho, ele decide que o show tem que continuar e se anima ao perceber que será o astro principal e seu próprio patrão. Usando de toda a experiência que ganhou na companhia do circo, Mimi cria seu próprio espetáculo: um inusitado e divertido show com malabares, mímica, equilíbrio, manipulação de chapéu e outras atrações. A Cia. Mimicalado nasceu em 2002, a partir da integração dos artistas circenses Leandro, Beatriz e Emilia, que trabalhavam juntos no Circo Spacial. Hoje, possui em seu repertório atividades como espetáculos, oficinas, palestras e performances que misturam técnicas de mímica e de circo. Direção: Beatriz Calado. Atuação: Leandro Calado.
 
Literatura
Domingo – Às 12h – Parque Ecológico

Histórias Ambulantes – Circo de Trapo (SP)
Com um carrinho de feira o grupo circula pelas praças e ruas oferecendo histórias e interagindo com o público. O objetivo é o de estimular o gosto pela leitura, de forma que ela se torne prazerosa e livre de obrigações. A Cia. Circo de Trapo é um grupo teatral que existe desde 2002, composto por atores, palhaços, mediadores de leitura e contadores de histórias, que desenvolvem trabalhos voltados para o público infantil e infanto-juvenil. Elenco: Maria Cecilia Mansur Oliveira, Daniela Landin Baffi, Rosana Borges da Silva e Roberta Stein.

Teatro
Domingo – Às 13h – Parque Ecológico

Folia Brasileira – Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns (PE)
A peça apresenta o teatro de mamulengo tradicional, com música ao vivo e bonecos confeccionados artesanalmente, conta a história que se passa na fazenda do coronel Vicente Pompeu, onde uma grande festa está sendo programada para comemorar o noivado de sua afilhada Marieta com Simão, seu secretário. O coronel quer apresentações de danças e músicas folclóricas brasileiras. Para isso, ele deixa Simão encarregado dos preparativos que, com muita astúcia, conseguirá atrações autênticas da nossa cultura popular. Antes de começar o espetáculo, o Mestre Valdeck de Garanhuns diverte a plateia tocando gaita e apresenta outros personagens com os quais ele faz a abertura do espetáculo, herança das feiras nordestinas onde esse tipo de teatro conquistou fama. Concepção e direção: Mestre Valdeck de Garanhuns. Mestre de Mamulengo: Valdeck de Garanhuns. Músicas: Valdeck de Garanhuns e Philipe Antunes. Instrumentistas: Oriquerê (sanfona), Caçula (triângulo) e Leandro Barbosa (zabumba).

Dança
Domingo – Às 14h – Parque Ecológico

Dúplice – Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha (GO)
A trama é sustentada pela cumplicidade e o diálogo corporal que resulta num jogo físico, rítmico, cênico e sonoro. Dois intérpretes-criadores envolvem linguagens da dança contemporânea, do teatro-físico, do clown e da pantomima, além da percussão vocal, criando diálogos e reflexões que debatem sobre a condição e as atitudes humanas de nossa sociedade. O espetáculo é uma alusão às infindáveis duplas-pops que são formadas, especialmente no estado de Goiás, as quais ganham o título de sertanejas. Direção artística: Rodrigo Cruz. Autores-intérpretes: Rodrigo Cunha e Rodrigo Cruz. Colaboradores: Erica Bearlz, Ernesto Gadelha, Souhail Assal, Valéria Braga. 

Artemídia
Domingo – Às 15h – Parque Ecológico
 
Corpo Circuito – Panetone (RS) e Núcleo Garagem (SP)
O público presente nas praças e ruas é convidado a participar de uma performance sonora coletiva. O objetivo é o de estimular os espectadores a se tocarem, formando um grande circuito eletrônico, que produzirá variações sonoras a partir do corpo de cada um. Trata-se de uma experiência processada em tempo real, que sugere aos participantes a noção de contato, de tomar parte numa rede corporal e produzir, por meio da presença individual, diferenças no contexto coletivo. O artista multimídia Panetone demonstra seus instrumentos sonoros inusitados. Idealização dos artistas multimídia Cláudio Bueno e Panetone.

Música
Domingo – Às 16h – Parque Ecológico

A Curva da Cintura – Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra (SP)
Parceiros há mais de 20 anos, o poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes e o guitarrista Edgar Scandurra apresentam o show A Curva da Cintura, homônimo ao álbum gravado por eles em 2011. No repertório, canções inéditas como Se você e Muito além, passando pelos sucessos Música para ouvir e Fora de Si, além de novas roupagens que homenageiam compositores que fizeram parte de suas formações musicais, como Lupicínio Rodrigues e o francês Serge Gainsbourg. Arnaldo Antunes – voz / Edgard Scandurra – voz, guitarra e violões / Daniel Scandurra – baixo e violão / Michelle Abu – bateria e percussão. 

Fonte: Site do Sesc