Home  > Notícias do Varejo  > Informações sobre Aditamento em Indaiatuba

Informações sobre Aditamento em Indaiatuba

Varejista de Indaiatuba,O SindiVarejista informa que desde a edição das Medidas Provisórias 936/2020 tratando da Covid-19 vem tentando conversar com o sindicato profissional no intuito de assinarmos um Aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho de Indaiatuba. A intenção é dar segurança jurídica necessária às questões que tratam da Suspensão Temporária e da Redução de Jornada […]

Varejista de Indaiatuba,O SindiVarejista informa que desde a edição das Medidas Provisórias 936/2020 tratando da Covid-19 vem tentando conversar com o sindicato profissional no intuito de assinarmos um Aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho de Indaiatuba. A intenção é dar segurança jurídica necessária às questões que tratam da Suspensão Temporária e da Redução de Jornada com Redução de Salários dos Contratos de Trabalho.

Neste intuito, o SINDIVAREJISTA DE CAMPINAS solicitou junto a Secretaria do Trabalho e Emprego a realização de uma Mediação em face do Sindicato dos Empregados do Comércio de Indaiatuba para tratar do tema, recebendo o protocolo SM001964/2020.

A primeira audiência de mediação através da SRT/MF  no processo SM001964/2020 foi marcada para 08/06/2020, infrutífera diante da não comparecimento do SECOM, sendo remarcada para 10/06/2020. Neste mesmo dia 08/06/2020 houve uma reunião com o jurídico do SECOM onde houve a concordância e acerto de  vários pontos divergentes, entre eles sobre a situação do empregado aposentado.

Na audiência de mediação do dia 10/06/2020, foi colocado pelo sindicato profissional a solicitação de que houvesse a criação de cláusula com tratamento diferenciado, estabelecendo e majorando as  obrigações para as empresas essenciais, o que foi rechaçado pelo SINDIVAREJISTA DE CAMPINAS, sendo remarcada nova  audiência para 22/06/2020.

Neste período, no dia 16/06/2020, houve nova reunião com o jurídico do SECOM, para acerto de cláusulas, entre elas a questão relacionada aos trabalhadores aposentados. Na audiência de mediação realizada em 22/06/2020 foi relatado que as entidades se reuniram para acertar quase a totalidade das cláusulas do Aditamento, contudo não conseguiram avançar quanto a sugestão do sindicato profissional, o qual seria o escalonamento para algumas atividades essenciais e específicas; em desacordo com o posicionamento do SINDIVAREJISTA que considera a classe profissional e patronal com igualdade, sem privilégios a um em detrimento das demais. Foi agendada nova audiência de mediação para o dia 25/06/2020.

Contudo, no dia 25/06/2020 o SECOM não compareceu e tornando infrutífera a negociação do Aditamento, sendo o SINDIVAREJISTA comunicado por WHATSAPP  pelo Sindicato Profissional, que por ordem da sua diretoria, estavam  encerrando unilateralmente as negociações.

Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas aos nossos representados, visto que nosso intuito foi e sempre será a busca de segurança Jurídica para empresas e empregados sem distinções e diferenciações, pois consideramos, sempre, a categoria na sua unidade.

O SINDICATO DO COMERCIO VAREJISTA DE CAMPINAS E REGIÃO, sempre estará disposto e aberto a qualquer negociação, que vise atender as necessidades de empresas e empregados na busca da segurança jurídica dos contratos de trabalho e na preservação das empresas e dos postos de trabalho.

Está com dúvidas?  Entre em contato com nosso Departamento de Relacionamento pelo telefone: (19) 99946-6361 ou pelo e-mail: falecom@sindivarejistacampinas.org.br