Home  > Notícias do Varejo  > Inova no Varejo atenderá comerciantes da área central no próximo dia 19

Inova no Varejo atenderá comerciantes da área central no próximo dia 19

A primeira edição do segundo semestre vai acontecer no dia 19 com os comerciantes da região central de Campinas

O programa do Sebrae em parceria com o Sindivarejista batizado de "Inova Loja" retoma sua programação no mês de agosto. A primeira edição do segundo semestre vai acontecer no dia 19 com os comerciantes da região central de Campinas.

Comerciantes varejistas do Centro interessados em participar do programa devem entrar em contato com o Sebrae por meio do telefone: 0800 570 0800 / 3243-0277 ou pelo endereço eletrônico: taisa@sebraesp.com.br

O encontro tem previsão de início às 19h e será no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista localizado na Rua General Osório, 883, 5º andar.

O ‘Inova no Varejo’ faz parte do programa do Sebrae ‘Comércio Varejista do Estado de São Paulo’, cujo objetivo é melhorar o desempenho das empresas do setor varejista, por meio de capacitação e consultorias individuais. Essa é a segunda vez que Sindivarejista e Sebrae realizam juntos esse programa em Campinas, com o mesmo modelo de diagnóstico e apresentação de ferramentas de inovação, que podem aumentar até 30% o faturamento. Dessa vez, o programa também pode ser feito na versão digital.

Os empresários entregam álbuns com fotos e informações de seus estabelecimentos para a consultora do Sebrae e coordenadora do projeto. Em seguida, os consultores do Sebrae fazem visitas às lojas que entregaram o material e fazem uma consultoria especializada individual com os varejistas. A consultoria é gratuita. Durante as reuniões os varejistas também aproveitam para discutir problemas comuns com a consultora e especialista.

No ano passado a ação foi promovida em diversos centros comerciais da cidade como Ouro Verde e Barão Geraldo e este ano começou a atuar em algumas cidades da região como Artur Nogueira e Nova Odessa.

A coordenadora do projeto Taís Fernanda Camargo Antonio explicou que a intenção é buscar a necessidade de cada um dos estabelecimentos que participam dos encontros e dar respostas rápidas que alterem e melhorem a atuação de seus comércios. Serão no máximo três encontros e uma consultoria individualizada.

Uma das ações solicitadas é que os comerciantes tirem fotos de suas lojas para fazer o chamado “antes” e “depois” da consultoria. “Queremos dar agilidade para as mudanças imediatas nos comércios da região. Para isso faremos encontros e consultorias nos próximos dias e o conjunto de ações ocorrerá em no máximo um mês. A intenção é deixar as lojas atraentes e fazer as vendas crescerem”, afirmou Tais.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br