Home  > Notícias do Varejo  > Inova no Varejo chega a Barão Geraldo com adesão dos comerciantes

Inova no Varejo chega a Barão Geraldo com adesão dos comerciantes

Cerca de 20 comerciantes varejistas do distrito de Barão Geraldo participaram, na noite de segunda-feira (16), do lançamento do projeto “Inova no Varejo” promovido pelo Sebrae em parceria com Sindivarejista e Associação Comercial de Barão Geraldo

Cerca de 20 comerciantes varejistas do distrito de Barão Geraldo participaram, na noite de segunda-feira (16), do lançamento do projeto “Inova no Varejo” promovido pelo Sebrae em parceria com Sindivarejista e Associação Comercial de Barão Geraldo. O encontro aconteceu na sede da associação. No lançamento, 16 varejistas confirmaram a adesão ao programa, que terá duração de um mês.

Durante a reunião foi apresentado a agenda do projeto e os temas abordados como “Visual Merchandising” e “Gestão Empresarial”. A coordenadora do projeto Taís Fernanda Camargo Antonio explicou que a intenção é buscar a necessidade de cada um dos estabelecimentos que participam dos encontros e dar respostas rápidas que alterem e melhores os comércios. Serão no máximo três encontros e uma consultoria individualizada. O fechamento do projeto em Barão Geraldo deve acontecer no dia 15 de outubro.

“Queremos dar agilidade para as mudanças imediatas nos comércios da região. Para isso faremos encontros e consultorias nos próximos dias e o conjunto de ações ocorrerá em no máximo um mês. A intenção é deixar as lojas preparadas para o Natal que se aproxima e fazer as vendas crescerem e atrair mais clientes para os comércios”, afirmou Tais.

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, lembrou da importância dos comerciantes locais se unirem e conversarem. “Por meio de uma rede criada por vocês é mais fácil conseguir comprar mais barato dos fornecedores e também, fica mais forte pedidos para melhorias na região as autoridades públicas. As mudanças acontecem quando as pessoas se unem”, disse Sanae.

Os varejistas que não participaram e que ainda tem interessado podem saber mais informações na associação do bairro. 

Capacitação para o varejo

O ‘Inova no Varejo’ faz parte do programa do Sebrae ‘Comércio Varejista do Estado de São Paulo’, cujo objetivo é melhorar o desempenho das empresas do setor varejista, por meio de capacitação e consultorias individuais. Essa é a segunda vez que Sindivarejista e Sebrae realizam juntos esse programa em Campinas, com o mesmo modelo de diagnóstico e apresentação de ferramentas de inovação, que podem aumentar até 30% o faturamento. Dessa vez, o programa também pode ser feito na versão digital.

Os empresários entregam álbuns com fotos e informações de seus estabelecimentos para a consultora do Sebrae e coordenadora do projeto, Taís Fernanda Camargo Antonio. Em seguida, os consultores do Sebrae fazem visitas às lojas que entregaram o material e fazem uma consultoria especializada individual com os varejistas. A consultoria é gratuita. Durante as reuniões os varejistas também aproveitam para discutir problemas comuns com a consultora e especialista.

No mês passado o programa aconteceu na região do Ouro Verde. Cerca de 20 comerciantes da área participaram e melhoraram o visual e a administrações de seus estabelecimentos.
Até o final de 2013, o programa ‘Inova no varejo’ será levado também às regiões de Barão Geraldo, Centro e Campo Grande. Antes das visitas pessoais nos estabelecimentos, acontece em cada região uma palestra de sensibilização e adesão.

O comerciante de Barão Geraldo que tem interesse de participar do grupo pode entrar em contato com a Associação Comercial do distrito por meio do telefone (19) 3289-9409

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br