Inova no Varejo estreia em Artur Nogueira nesta 4ª-feira, 27

by Webmaster | 19/11/2013 09:45

O programa ‘Inova no Varejo’ desenvolvido pelo Sebrae em parceira com o Sindivarejista estreia no próximo dia 27 (quarta-feira) na cidade de Artur Nogueira. O encontro está marcado para acontecer a partir das 19h na Associação Comercial e Empresarial da cidade que fica na Rua Duque de Caxias, nº 2.204, no Jardim Santa Rosa. O evento é aberto a todos os interessados do comércio varejista do município e que pretendem melhorar seus comércios. Não é preciso fazer inscrição para participar da apresentação.
 
O programa é gratuito e tem duração de cerca de um mês. A intenção é deixar os comércios preparados para o Natal que se aproxima. Este ano o projeto foi iniciado em bairros de Campinas com centros comerciais. No mês de setembro, por exemplo, atendeu varejistas do Distrito de Barão Geraldo e, em agosto, auxiliou comerciantes da região do Ouro Verde. Atualmente, o programa está sendo finalizado com os comerciantes da região central da cidade.

Durante a reunião que acontece no dia 27 será apresentado a agenda do projeto e os temas abordados como “Visual Merchandising” e “Gestão Empresarial”. A coordenadora do projeto Taís Fernanda Camargo Antonio explicou que a intenção é buscar a necessidade de cada um dos estabelecimentos que participam dos encontros e dar respostas rápidas que alterem e melhore a atuação de seus comércios. Serão no máximo três encontros e uma consultoria individualizada. 

“Queremos dar agilidade para as mudanças imediatas nos comércios da região. Para isso faremos encontros e consultorias nos próximos dias e o conjunto de ações ocorrerá em no máximo um mês. A intenção é deixar as lojas preparadas para o Natal que se aproxima e fazer as vendas crescerem e atrair mais clientes para os comércios”, afirmou Tais.

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, lembrou da importância dos comerciantes locais se unirem e conversarem. “Por meio de uma rede criada é mais fácil conseguir comprar mais barato dos fornecedores e também, fica mais forte pedidos para melhorias na região as autoridades públicas. As mudanças acontecem quando as pessoas se unem”, disse Sanae.

Capacitação para o varejo

O ‘Inova no Varejo’ faz parte do programa do Sebrae ‘Comércio Varejista do Estado de São Paulo’, cujo objetivo é melhorar o desempenho das empresas do setor varejista, por meio de capacitação e consultorias individuais. Essa é a segunda vez que Sindivarejista e Sebrae realizam juntos esse programa em Campinas, com o mesmo modelo de diagnóstico e apresentação de ferramentas de inovação, que podem aumentar até 30% o faturamento. Dessa vez, o programa também pode ser feito na versão digital.

Os empresários entregam álbuns com fotos e informações de seus estabelecimentos para a consultora do Sebrae e coordenadora do projeto. Em seguida, os consultores do Sebrae fazem visitas às lojas que entregaram o material e fazem uma consultoria especializada individual com os varejistas. A consultoria é gratuita. Durante as reuniões os varejistas também aproveitam para discutir problemas comuns com a consultora e especialista.

Em agosto, o programa aconteceu na região do Ouro Verde, em Campinas. Cerca de 20 comerciantes da área participaram e melhoraram o visual e a administrações de seus estabelecimentos. Em barão Geraldo, outros 20 participantes estão realizando as ações do programa. Até o próximo mês o programa também será ampliado até a região do Campo Grande.

No próximo ano o programa será estendido para outros municípios da região, como Indaiatuba e Monte Mor.

Confira abaixo matérias do Inova no Varejo em Barão Gerado, Ouro Verde e no lançamento no Centro

Em Barão Geraldo, programa ‘Inova’ encerra com resultados

Resultados do ‘Inova no varejo’ são comemorados no Ouro Verde

Inova no Varejo é lançado para comerciantes do Centro de Campinas

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br[1]
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br[2] ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br[3]

Endnotes:
  1. imprensa@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
  2. adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
  3. luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/inova-no-varejo-estreia-em-artur-nogueira-nesta-4-feira-27/