Home  > Notícias do Varejo  > Inova Varejo será lançado hoje para comerciantes do Centro

Inova Varejo será lançado hoje para comerciantes do Centro

Parceria entre Sindivarejista e Sebrae leva conhecimento e dicas para alavancar as vendas de Natal. Programa é gratuito e já atendeu regiões do Ouro Verde e Barão Geraldo

O programa Inova no Varejo promovido pelo Sebrae em parceria com o Sindivarejista será lançado nesta quinta-feira (17) para os comerciantes da área central de Campinas. O encontro acontece no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista, na Rua General Osório, 883, 5º andar, a partir das 19h. Não é preciso fazer inscrição para participar da apresentação.

O programa é gratuito e tem duração de cerca de um mês. Em setembro atendeu varejistas do Distrito de Barão Geraldo e, em agosto, auxiliou comerciantes da região do Ouro Verde. Durante a reunião será apresentada a agenda do projeto e os temas abordados como “Visual Merchandising” e “Gestão Empresarial”. A coordenadora do projeto Taís Fernanda Camargo Antonio explicou que a intenção é buscar a necessidade de cada um dos estabelecimentos que participam dos encontros e dar respostas rápidas que alterem e melhore a atuação de seus comércios. Serão no máximo três encontros e uma consultoria individualizada. 

“Queremos dar agilidade para as mudanças imediatas nos comércios da região. Para isso faremos encontros e consultorias nos próximos dias e o conjunto de ações ocorrerá em no máximo um mês. A intenção é deixar as lojas preparadas para o Natal que se aproxima e fazer as vendas crescerem e atrair mais clientes para os comércios”, afirmou Tais.

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, lembrou da importância dos comerciantes locais se unirem e conversarem. “Por meio de uma rede criada é mais fácil conseguir comprar mais barato dos fornecedores e também, fica mais forte pedidos para melhorias na região as autoridades públicas. As mudanças acontecem quando as pessoas se unem”, disse Sanae.

Capacitação para o varejo

O ‘Inova no Varejo’ faz parte do programa do Sebrae ‘Comércio Varejista do Estado de São Paulo’, cujo objetivo é melhorar o desempenho das empresas do setor varejista, por meio de capacitação e consultorias individuais. Essa é a segunda vez que Sindivarejista e Sebrae realizam juntos esse programa em Campinas, com o mesmo modelo de diagnóstico e apresentação de ferramentas de inovação, que podem aumentar até 30% o faturamento. Dessa vez, o programa também pode ser feito na versão digital.

Os empresários entregam álbuns com fotos e informações de seus estabelecimentos para a consultora do Sebrae e coordenadora do projeto. Em seguida, os consultores do Sebrae fazem visitas às lojas que entregaram o material e fazem uma consultoria especializada individual com os varejistas. A consultoria é gratuita. Durante as reuniões os varejistas também aproveitam para discutir problemas comuns com a consultora e especialista.

Em agosto, o programa aconteceu na região do Ouro Verde. Cerca de 20 comerciantes da área participaram e melhoraram o visual e a administrações de seus estabelecimentos. Em barão Geraldo, outros 20 participantes estão realizando as ações do programa. Até o próximo mês p programa também será ampliado até a região do Campo Grande.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br