Home  > Notícias do Varejo  > Inscrições abertas para 1º Gestão de RH de 2019

Inscrições abertas para 1º Gestão de RH de 2019

Encontro será realizado dia 12 de março e é gratuito para empresas associadas.

O SindiVarejista realiza no próximo dia 12 de março, das 8h45 às 11h30, o 1º Gestão de RH no Varejo de 2019. O encontro terá como tema “Vamos falar de atendimento ao cliente?”. As inscrições estão abertas e o workshop é gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia. Demais interessados pagam R$ 30,00 (pago na hora, somente em dinheiro). Para participação gratuita, utilize o CÓDIGO ‘SÓCIO’ na inscrição.

O encontro será conduzido pela facilitadora e especialista em Recursos Humanos, Ariana Gilberto. O objetivo do workshop é mostrar que focar em melhorias no Atendimento está longe de ser um investimento caro. Por isso, no encontro serão discutidas ações práticas para o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos colaboradores com o objetivo de aumentar a expectativa do consumidor e, consequentemente, a sua experiência de compra.

Participantes durante o workshop em 2018. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

SOBRE O TEMA:

Pesquisas realizadas em 2018, indica que o mau atendimento tem um preço. E é tão alto, que pode ser medido de diversas formas.  Segundo a Fórum Corporation, 30% dos Clientes abandonam uma marca que consumiam e gostavam porque mudaram para um produto melhor ou mais barato. Os outros 70% abandonaram a marca por questões relacionadas ao atendimento: 21% pela falta de contato e atenção e 49% porque a atenção recebida era de baixa qualidade. Isso demonstra que não basta vender o seu melhor produto, os consumidores estão também atentos a uma boa experiência de compra.

E o que isso significa? 

Atender vai além de equipar o seu negócio com tecnologias de última geração ou até mesmo fazer um grande showroom, mas sim, pensar na elaboração de medidas simples que podem ser tomadas para melhorar o seu relacionamento com o cliente e, consequentemente, fideliza-lo.

Ao pensarmos na qualidade de atendimento, se faz necessário analisarmos também qual a importância e valor que damos a este quesito e se isso está presente no dia a a=dia da empresa entre os colaboradores, pois caso contrário, você estará sempre nadando contra a corrente ao tentar implementar mudanças nessa área.


Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.




O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, na sede do SindiVarejista.

MAIS INFORMAÇÕES:

Dia 12/03 das 8h45 às 11h30

Local: Conexão Empresarial SindiVarejista. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

Investimento: R$ 30,00 para convidados (pago na hora somente em dinheiro) e gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia.

Clique aqui para se inscrever!




Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br