Home  > Notícias do Varejo  > Inscrições abertas para encontro gratuito sobre Novo Simples Nacional

Inscrições abertas para encontro gratuito sobre Novo Simples Nacional

Evento será realizado dia 19 de abril, das 8h45 às 11h30; gratuito para associados.

O SindiVarejista realiza no próximo dia 19 de abril, das 8h45 às 11h30, o encontro “Tudo sobre o novo Simples Nacional”, com o consultor jurídico do Sebrae Aldo Batista dos Santos Junior.

O encontro é gratuito e será realizado no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista, na Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.  As vagas são limitadas.

O objetivo do encontro é orientar e traçar um panorama completo a empresários, contadores e profissionais interessados sobre as mudanças que ocorreram no Simples Nacional em 2018. O especialista irá abordar e explicar todas as mudanças, apresentar novas tabelas e alterações de cálculos.

As novas regras para o Simples Nacional – regime que reduz a carga tributária, unifica e simplifica o recolhimento de impostos de empresas – começaram a valer no dia 1º de janeiro. As mudanças afetam o Microempreendedor Individual (MEI) e os micro e pequenos negócios. Entre as principais alterações estão novos limites de faturamento e inclusão e retirada de ocupações no regime.


SOBRE O PALESTRANTE

Aldo Batista dos Santos Junior  é consultor jurídico do Sebrae-SP, advogado e professor de pós-graduação de diversas universidades. Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais (UMSA), mestre em Comunicação e Cultura (UNISO). Possui inúmeras pós-graduações Lato Sensu, sendo elas em Direito Empresarial (EPD), Direito de Negócios (FMU), Direito e Processo do Trabalho (Mackenzie), Direito do Consumidor (UCAM), Direito Administrativo (UCAM), MBA em Marketing (ESAMC), MBA em Finanças (ESAMC), Assessoria Parlamentar e Capacitação Política (FESP-SP) e MBA em Gestão de Negócios (USP). Autor de artigos e obras jurídicas, dentre elas “Publicidade Comparativa – Regras e Limitações”.

 

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou ligue para (19) 3775-5560