Instagram libera opção para comerciante marcar produtos nas postagens

23 . mar . 2018 Imprimir esse Artigo

O Instagram liberou a marcação de produtos para vendas em postagens para as empresas que operam no Brasil. A ideia é facilitar e promover o comércio de itens e serviços pela rede social. O recurso recebeu o nome de Shopping Instagram e está disponível para apenas algumas contas. Por enquanto, apenas empresas qualificadas e aprovadas pela rede social terão acesso a essa funcionalidade, que já havia sido liberada para empresas nos Estados Unidos e na Europa.

A especialista em empreendedorismo digital, Simone Siqueira, diz que as liberações para esse tipo de serviços estão sendo dadas aos poucos. “Se você ainda não viu essas opções no seu Instagram, é provável que sua conta ainda esteja sob análise ou que não tenha sido aprovada”, comenta.

Para as contas que já foram aprovadas, a especialista explica que é necessário primeiro associar o perfil comercial a uma loja no Facebook ou a um catálogo no Gerenciador de Negócios. Em seguida, é possível habilitar a marcação de produtos na conta do Instagram. “Você pode marcar até cinco produtos por publicação de uma única imagem ou 20 produtos por publicação de várias imagens, novas ou já existentes”, completa.

Para marcar produtos nas publicações é preciso habilitar a opção de compras no perfil comercial. É possível editar publicações para adicionar ou remover itens posteriormente.

Identificação de produtos

Para identificar as postagens relativas a venda de produtos, é preciso acionar o ícone em formato de bolsa. Dessa maneira, as mercadorias podem receber uma etiqueta de preço.

Outra funcionalidade recém lançada é a inserção de hashtags e endereços de perfil na descrição da biografia para identificar produtos (por meio das hashtags) e sinalizá-los para os seguidores (por meio da marcação de perfis – @).

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