Home  > Notícias do Varejo  > Instituto Liberty lança projeto de sacolas ecológicas e sociais

Instituto Liberty lança projeto de sacolas ecológicas e sociais

O Instituto Liberty lançou no dia 9 de maio em Campinas o projeto Sacolas Ecológicas e Sociais Liberty, que geram renda e trabalho para pessoas com dificuldades de inserção no mercado de trabalho regional. As sacolas de papel produzidas pela empresa BGFlexo são uma alternativa ecológica e de baixo custo para as empresas que deixaram de fornecer sacolas […]

O Instituto Liberty lançou no dia 9 de maio em Campinas o projeto Sacolas Ecológicas e Sociais Liberty, que geram renda e trabalho para pessoas com dificuldades de inserção no mercado de trabalho regional. As sacolas de papel produzidas pela empresa BGFlexo são uma alternativa ecológica e de baixo custo para as empresas que deixaram de fornecer sacolas plásticas aos seus clientes.

Segundo o presidente do Instituto Liberty, Marcos Silveira, o projeto criado em Campinas tem o objetivo de diminuir a criminalidade oferecendo oportunidade de trabalho e renda lícita a ex-presidiários, dependentes químicos, soro positivos e pessoas em situação de rua.

"Se eles não tiverem oportunidade, eles voltam ao crime. A sociedade precisa dar uma chance. Porque, sinceramente, na prática, as empresas não querem dar emprego para eles", diz Silveira. O Instituto procura viabilizar atividades que gerem renda para este público carente. "Eles também precisam restaurar a autoestima e a dignidade", conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br