Internet e Mídias Sociais abrem ciclo de palestras do Sindivarejista

by Webmaster | 31/03/2014 11:23

O Sindivarejista retoma no próximo dia 9 de abril os ciclos de palestras e apresentações de especialistas da área para empresários e contadores do comércio varejista de Campinas e região. A primeira apresentação acontece na quarta-feira, dia 9 de abril. O tema será: Internet e Mídias Sociais Como Ferramentas de Vendas.

O encontro é gratuito e acontece no auditório do espaço Conexão Empresarial Sindivarejista a partir das 8h30 com previsão de término às 11h. As vagas são limitadas. Quatro especialistas da área abordarão assuntos do tema.

Um pouco sobre a palestra

Com a popularização da internet no começo da década de 2000, parecia que a última fronteira para qualquer empresa seria a criação de uma loja on-line e o início de uma estratégia de e-commerce. Só que outro fenômeno surgiu e conquistou a atenção dos usuários: as mídias sociais. Ficou provado que, mais que um instrumento, a internet é uma comunidade. E que, para conquistá-la, é preciso usar as ferramentas certas. O conceito de mídias sociais precede a própria internet. Mas a web amplificou o seu significado, trazendo a possibilidade de interação e colaboração.

Palestrantes:

Silvia Marcia Tolomei Mangabeira Albernaz: proprietária da loja Sambalelê Dança (produtos para dança) e da Confecção de Bolsas Sambalelê (bolsas voltadas para o público de dança). Formação acadêmica: Biologia. Designer de Bolsas pelo Sesi São Paulo. Biologia na Puc-Campinas e pós-graduanda Marketing Digital.

Luis Gustavo Cabrini –  formado em publicidade e propaganda pela Puc-Campinas, especialista em marketing pela FGV, pós graduando em marketing digital pelo ILADEC, especialista em vendas (atacado, varejo, commodities).

Antônio Carlos Fernandes – diretor comercial da Fernandes Equipamentos para Fisioterapia. Palestrante Motivacional e com temas voltados a Marketing e Empreendedorismo na Saúde. É formado em marketing e vendas pela Universidade Anhanguera. Promotor e Patrocinador de mais de 400 eventos ligados a área de saúde. Sócio fundador da Empresa Fernandes Equipamentos para Fisioterapia Ltda Campinas SP – www.fernandesfisioterapia.com.br

Douglas Siqueira – diretor comercial da Leales Soluções em Tecnologia. Formado em ciência da computação, pós-graduando em marketing digital e negócios interativos. Experiência de mais de 5 anos com projetos web nacionais e internacionais e criador da ferramenta Fideleasy.

Mais informações e inscrições

julia.alves@sindivarejistacampinas.org.br[1] ou pelo telefone (19) 3775-5560 falar com Júlia

O Conexão Empresarial Sindivarejista fica localizado na Sede do Sindivarejista na Rua General Osório, 883, 5º andar, Centro, Campinas.

Endnotes:
  1. julia.alves@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:julia.alves@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/internet-e-midias-sociais-abrem-ciclo-de-palestras-do-sindivarejista/