Home  > Notícias do Varejo  > Itatiba e Vinhedo assinam a Convenção Coletiva de Trabalho

Itatiba e Vinhedo assinam a Convenção Coletiva de Trabalho

Com aumento de 9,8% sobre os salários de setembro de 2010, documento foi assinado no último dia 19 de outubro

O Sindivarejista de Campinas e Região e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Jundiaí assinaram no dia 19 de outubro a Convenção Coletiva de Trabalho para os municípios de Itatiba e Vinhedo para o período de 2011/2013. Com aumento de 9,8% sobre os salários de setembro de 2010, o documento estabeleceu ainda a proibição de trabalho nos seguintes feriados: Natal, Ano Novo e Dia do Trabalho (1º de maio).

Para os estabelecimentos que se enquadram na categoria de gêneros alimentícios, o procedimento para abertura no dia 1º de maio deve seguir as cláusulas da Convenção.

Para a presidente do Sindivarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, a assinatura da Convenção é um grande ganho para Itatiba e Vinhedo, cidades que estão crescendo. “A Convenção garante a liberdade a todos de poder trabalhar dentro da lei, em comum acordo entre empregados e empregadores. Mais uma vez buscamos atender aos anseios da categoria”, resumiu Sanae.

Leia aqui a íiacute;ntegra do documento assinado (necessário o cadastro).

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br