Home  > Notícias do Varejo  > João Galassi assume presidência da APAS

João Galassi assume presidência da APAS

O varejista campineiro João Carlos Galassi toma posse da presidência da Associação Paulista de Supermercados (APAS)

O varejista campineiro João Carlos Galassi toma posse da presidência da Associação Paulista de Supermercados (APAS), na terça-feira, dia 31 de agosto, em solenidade na casa Fasano, em São Paulo. O empresário e diretor da rede de supermercados Galassi administra junto com a família quatro lojas em Campinas. A trajetória dos seus pais e fundadores da rede, João e Angelina Galassi, faz parte da história do varejo na região.

"Quero agradecer à nossa região metropolitana que, em função do seu prestígio e importância no cenário econômico estadual e nacional, ajudou a me projetar como membro da Associação Paulista de Supermercados", declarou João Galassi por meio de sua assessoria de imprensa. "Pretendo retribuir com uma gestão focada em nossa gente, o que vai beneficiar todos os nossos consumidores", concluiu Galassi.

O novo presidente da APAS, entidade de classe criada em 1971, assume o biênio 2010-2012. Entre as mudanças previstas que ele já anunciou está a criação de novas diretorias de Apoio ao Associado, de Apoio Institucional e de Apoio à Gestão APAS. O setor de supermercados representa hoje 5,6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, dos quais São Paulo responde por 31%. A APAS é, portanto, a mais importante associação do País no setor.

O primeiro negócio da família Galassi foi um botequim aberto em 1964 pelo Sr. João Galassi, no bairro São Vicente, em Campinas. De acordo com relato de D. Angelina, era um bairro sem água, sem luz e sem asfalto. O botequim vendia banana e pinga. Depois passou a ser mercearia, em seguida um empório e um mini-supermercado. Hoje a rede Galassi de supermercados possui quatro lojas em Campinas.