Home  > Notícias do Varejo  > Lei dá atendimento preferencial a doadores de medula

Lei dá atendimento preferencial a doadores de medula

Os comerciantes de Campinas devem ficar atentos à nova lei sancionada no final do ano passado e devem afixar cartazes

Os comerciantes de Campinas devem ficar atentos à nova lei sancionada no final do ano passado e que autoriza o atendimento preferencial nos estabelecimentos as pessoas inscritas no Registro Brasileiro de Doares de Medula Óssea (Redome). Segundo o texto, a lei assegura que os doadores de medula não se sujeitem às filas comuns, e que devem ser atendidas nas filas de atendimento preferencial no município de Campinas.

Todos os comerciantes deverão afixar em local visível em seu comércio a garantia de preferência e prioridade de atendimento a essas pessoas. Quem não fizer, corre risco de levar multa.

De acordo com o texto da Lei nº 14.476 de 1º de novembro de 2012, as pessoas inscritas no Redome terão atendimento preferencial e prioritário em todos os estabelecimentos comerciais, bancários, de serviços e similares em Campinas.

A regulamentação da nova norma será em 1º de fevereiro.

Confira aqui a lei na íntegra

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista Adriana Menezes e Luciana Félix imprensa@sindivarejistacampinas.org.br adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br