Home  > Notícias do Varejo  > Livro sobre varejo é indicado para estudantes e profissionais do setor

Livro sobre varejo é indicado para estudantes e profissionais do setor

Atenta a um dos setores mais produtivos e lucrativos do país, o varejo, a Editora Campus/Elsevier está lançando o livro ‘Administração de Varejo’, do autor Fauze Najib Mattar. A obra é um manual completo sobre Gestão de Varejo e pretende auxiliar tanto profissionais quanto estudantes deste importante segmento a entenderem a sua dinâmica e a […]

Atenta a um dos setores mais produtivos e lucrativos do país, o varejo, a Editora Campus/Elsevier está lançando o livro ‘Administração de Varejo’, do autor Fauze Najib Mattar. A obra é um manual completo sobre Gestão de Varejo e pretende auxiliar tanto profissionais quanto estudantes deste importante segmento a entenderem a sua dinâmica e a conhecerem os conceitos, técnicas e metodologias para atuarem com sucesso.

Ao longo dos seus 14 capítulos, divididos em três partes, os leitores serão expostos ao ambiente do setor e a ferramentas que os ajudarão a fundamentar suas tomadas de decisões. O prefácio da obra é assinado por Paulo Quaglia, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

Cada capítulo contém, além do texto, ilustrações e fotos exemplificando o conteúdo apresentado, casos ilustrativos e exercícios. Entre os principais tópicos de ‘Administração de Varejo’ destacam-se a Natureza, Histórico e Importância do Varejo; Funções e Tipos do Varejo; Comportamento de compra do Consumidor; Planejamento estratégico; Gestão da Informação; Localização de varejo; Gestão financeira, de organização e de pessoas; entre outras.