Home  > Notícias do Varejo  > Loja Mania de Laço faz do Instagram sua “segunda” vitrine e aumenta as vendas

Loja Mania de Laço faz do Instagram sua “segunda” vitrine e aumenta as vendas

Quer aprender a expor sua marca na rede que mais cresce e assim alavancar as vendas? Participe do curso “Venda mais pelo Instagram” que acontece nesta quarta-feira

Empresária e proprietária da loja Mania de Laço, em Campinas. Foto: SindiVarejista

É fato que o Instagram pode impulsionar as vendas da sua loja, mas o grande segredo, e talvez o mais desafiador, é descobrir a fórmula para atingir seu público. Um levantamento da própria rede social afirma que 80% dos mais de 1 bilhão de usuários seguem empresas. Ou seja, além de se conectarem com outras pessoas, os usuários da ferramenta também a utilizam para encontrar inspirações e informações de compras.

Por isso é tão importante aprender a utilizar o Instagram como canal de vendas. Mais que isso, tornar o Instagram uma segunda vitrine de seu estabelecimento, com interação direta com seus consumidores e troca de informações.

SindiVarejista promove curso “Venda mais pelo Instagram” nesta quarta-feira saiba mais aqui

A empresária Bruna Fantinato, de Campinas, entendeu bem como funciona a rede e hoje colhe os frutos para seu estabelecimento. Ela é proprietária da loja de artigos para festas “Mania de Laço Festas” que soma 7 mil seguidores no Instagram – ela faz questão de afirmar que são todos orgânicos (ou seja, curtidas reais de pessoas em sua página no Insta).

Como rotina diária ela posta fotos de produtos no Feed e faz vídeos com conteúdo no Stories e está sempre atenta às interações com clientes e demandas. “Eles adoram, principalmente os vídeos no Stories, ali, além de apresentar meus produtos, acabo passando dicas de decoração, de montagens. Entendi que as pessoas buscam por esses conteúdos gratuitos”, afirmou a empresária que vem uma família varejista de Campos do Jordão.

“Cresci no comércio, por isso tenho facilidade de entender. Mas vim para um setor inédito e depois de entender bem o público de Campinas, busquei diferenciais e estou conquistando um espaço bacana”, analisou.

Post feito pela empresária no feed do Instagram

A loja que fica na região central de Campinas abriu em 2015, mesmo ano que entrou para as redes sociais: Instagram e Facebook. “Hoje entendo bem o perfil do meu consumidor. 90% são mulheres com idades entre 24 a 35 anos. Posso afirmar que o Stories aumentou muito o meu número de seguidores. Quanto mais eu faço, mais aumenta as visualizações e ganhamos seguidores. Sem falar que é por meio deles, que as clientes interagem, fazem perguntas e isso ajuda muito a conquistar porque respondo para todo mundo. A sensação é que você está falando com amigas, e isso aproxima o cliente da loja. De tanto verem as novidades, elas não resistem e acabam vindo para loja”, destacou.


Nos posts, a empresária monta cenários com ideias de temas para festas ou coloca alguns produtos de uma mesma linha e faz as fotos. Os Stories também são simples, caseiros e gravados por ela. “Antes mostrava apenas os produtos e falava, com o tempo fui entendendo que as pessoas tinham a curiosidade de me verem. Por isso, passei a aparecer nos vídeos, não foi fácil porque sempre tive vergonha, mas entendi que as clientes queriam enxergam um rosto ali”, explicou.

A empresária acredita que o Instagram seja responsável por atrair cerca de 30% de suas clientes para loja. Em em primeiro, está o anúncio no Google que, segundo ela, é responsável por 40% do seu movimento. “Todas essas ferramentas, sabendo serem trabalhadas, fazem toda a diferença. Fiz um curso no ano passado de Instagram e foi um diferencial”, afirmou.

Pensando em capacitar o varejista para o Instagram, apresentando desde o conceito básico de como ensinar a montar a página de sua loja, até conceitos mais avançados de como fazer Stories, o SindiVarejista promove na próxima quarta-feira (27) o curso “Venda mais pelo Instagram”. O aulão será de um único dia e acontece das 8h30 às 17h30. Corra e faça sua inscrição aqui porque já estamos nas última vagas!

Serviço:
Mania de Laço Festas
Rua Luzitana, 965, Centro de Campinas
Telefone: 2511-2600
Site: maniadelacofestas.com.br
Insta: https://www.instagram.com/maniadelacofestas/
Face: https://www.facebook.com/maniadelacofestas/

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br