Home  > Notícias do Varejo  > Lojas de materiais de construção podem funcionar na quarentena em Campinas

Lojas de materiais de construção podem funcionar na quarentena em Campinas

Anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette no último sábado.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) informou no último sábado (28/03) que as lojas de material de construção estão autorizadas a funcionar em Campinas no período de quarentena. A informação foi dada durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.  Em Campinas, a quarentena vale até dia 12 de abril.

Prefeito Jonas Donizette e o o secretário de Saúde, Carmino de Souza. Crédito: Prefeitura de Campinas

Segundo Jonas, houve um erro na publicação do último decreto no Diário Oficial, que não informou a autorização para esse tipo de comércio. Até então apenas os estabelecimentos comerciais essenciais e os deliverys de restaurantes, lanchonetes e bares poderiam funcionar.

“O último decreto foi publicado com um erro. Acabamos informando a questão do delivery para restaurantes e não foi posto a questão das lojas de matérias para construção. Esses comércios podem sim funcionar, até porque vendem muitos itens em relação à higiene de casa”, afirmou Jonas.

O estado de quarentena começou na última segunda-feira (23/03) na cidade, um dia antes do decreto estadual. No decreto, está permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais, como estabelecimentos de alimentação, postos de combustíveis, bancos, farmácias, saúde, indústria e segurança.

Pra você!

O SindiVarejista está dando suporte aos seus associados especialmente no âmbito jurídico diante deste cenário atípico. Entre em contato conosco pelo celular (ligações ou whats app) pelo número 19 99946 6361 e também pelos e-mails: falecom@sindivarejistacampinas.org.br

Confira aqui as principais dúvidas atendidas pelo SindiVarejista nesse momento de crise.

Além disso o SindiVarejista, já solicitou as prefeituras das cidades que representa a suspensão, por 120 dias, do prazo para pagamento do IPTU e ISS junto aos prefeitos. A ação já resultou respostas positivas em Hortolândia, Indaiatuba e Paulínia (veja aqui).