Home  > Notícias do Varejo  > Lojas do Centro de Campinas já estão com horário estendido

Lojas do Centro de Campinas já estão com horário estendido

Horário de atendimento até as 20h começou na 2ª-feira e, a partir de 6ª-feira (5), a abertura irá até as 22h. Varejo quer atingir marca de R$ 2,34 bi

Correio Popular

O Natal deste ano deve render aos caixas dos comerciantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC) um faturamento de R$ 5,49 bilhões, um aumento de 5,98% em relação a 2013. O varejo de Campinas espera atingir a marca de R$ 2,34 bilhões – e para isso, desde o dia 1º de dezembro (segunda-feira) as lojas do Centro estenderam o horário de atendimento até as 20h e, a partir de sexta-feira (5), a abertura irá até as 22h. As lojas também apostam em promoções para conquistar os consumidores.

Até outubro, o faturamento acumulado do comércio campineiro atingiu R$ 11,85 bilhões. O valor é apenas 2,66% acima dos R$ 11,55 bilhões do ano passado. Por isso, os lojistas estão apostando todas as fichas no final de ano para tentar melhorar os números.

Vitrines

As vitrines ganharam as cores e os símbolos do Natal, mas as ruas da região central ainda não exibem nenhuma decoração alusão à data. A Prefeitura promete inaugurá-la na próxima segunda-feira, dia 8, na Rua 13 de Maio. Outros cinco pontos também serão ganharão enfeites e luzes.

Mas antes do dia 8, quem passar pelo Centro poderá conhecer a Casa do Papai Noel, que será aberta pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). A expectativa da presidente da Acic, Adriana Flosi, é que o Natal registre aumento de vendas e que a ação promocional com o bom velhinho movimente a região central.

Casa do Papai Noel

“A inauguração da Casa do Papai Noel será na quinta-feira, na sede da Acic. Ele fará um passeio pelo Centro em um trio elétrico. A casa estará aberta para visitação a partir da sexta-feira”, disse. Os consumidores que comprarem acima de R$ 150,00 nas lojas participantes terão o direito a uma foto impressa e emoldurada com Noel.

Promoções

Os lojistas entraram em dezembro com as vitrines cheias de decorações natalinas e promoções. A hora é de atrair os consumidores com descontos e prazos de pagamento mais longos. O gerente da Hot Point, Sidnei Baltazar Gama, afirmou que os abatimentos são de no mínimo 10%. “Estamos com vários itens em promoção na loja. Queremos aproveitar essas primeiras semanas para chamar o cliente para a loja”, comentou.

Ele ressaltou que o final de semana foi de muito movimento graças à chegada da primeira parcela do 13º salário. “Estamos muito otimistas para as vendas de Natal. O movimento cresce muito nessa época, com o pico na semana que antecede a data”, afirmou. Gama comentou que contratou 20 funcionários extras para atender o fluxo de consumidores gerados no final de ano. “Mas continua difícil encontrar mão de obra”, disse.

O gerente da loja matriz da Baby Calçados, Pedro Nascimento, afirmou que o final de semana foi de vendas em alta. “Mantivemos promoções que lançamos nos últimos dias e o retorno está sendo muito bom”, comemorou. Ele espera vendas ainda melhores depois do pagamento dos salários, no próximo dia 5, e da segunda parcela do 13º, no dia 20. “Os consumidores encontram descontos a partir de 10% na loja”, apontou.