Home  > Notícias do Varejo  > Lojas do Centro ficam abertas à noite para compras de Natal a partir do dia 10

Lojas do Centro ficam abertas à noite para compras de Natal a partir do dia 10

O comércio da área central de Campinas já definiu a data de início do horário estendido de funcionamento das lojas para as compras de Natal

O comércio da área central de Campinas já definiu a data de início do horário estendido de funcionamento das lojas para as compras de Natal. Segundo o calendário da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), as lojas começam a ampliar o horário, durante a semana, no próximo dia 10 de dezembro. O funcionamento será das 8h às 22h.

Porém, a abertura aos finais de semana, começa já no sábado, dia 8 de dezembro, feriado do Dia de Nossa Senhora da Conceição padroeira de Campinas. Neste dia a abertura será das 9h às 18h. No domingo, dia 9, será das 9h às 16h. Esses horários também serão repetidos em todos os finais de semana que antecedem o Natal.

Na véspera de Natal, segunda-feira, dia 24, as lojas abrem das 8h às 17h. No dia 25, elas ficam fechadas e reabrem na quarta-feira, dia 26, das 8h às 16h.

SEGURANÇA VAI AUMENTAR

A segurança na área central para as compras de Natal já ganha reforço na próxima semana. A Polícia Militar informou que dará início a operação “Natal Seguro” já na próxima segunda-feira, dia 3. Além da PM, participam de ações integradas a Guarda Municipal e os demais órgãos do Município.

Segundo a corporação, o objetivo é proteger as pessoas e combater o crime na área. Além de fazer a prevenção e promover uma maior sensação de segurança à população durante as compras de Natal.

PAPAI NOEL 

O Papai Noel chega ao Centro de Campinas no próximo dia 6 de dezembro (quinta-feira). Ele vai desfilar pelas principais vias da área em carro aberto a partir das 15h30. Ao final do desfile, o “Bom Velhinho” vai abrir o Palácio do Papai Noel, para inaugurar oficialmente a atração natalina na região central. A previsão é que a inauguração ocorra por volta das 17h30.

Com o tema “Natal da Alegria”, o palácio ocupa 320 metros quadrados no Palácio da Mogiana, localizado na Avenida Campos Salles, esquina com a Rua Visconde do Rio Branco, ao lado do Centro Público de Apoio ao Trabalhado (CPAT).

O local poderá ser visitado gratuitamente no período de 7 a 23 de dezembro. A estimativa da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) é de que 30 mil pessoas visitarão o Palácio do Papai Noel – 10 mil a mais do que no ano passado. A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura de Campinas.

Fonte: ACidade ON Campinas


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook   e pelo Instagram

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br