Home  > Notícias do Varejo  > Mais de 40 representantes do varejo deliberam em assembleia no sindicato

Mais de 40 representantes do varejo deliberam em assembleia no sindicato

Mais de 40 integrantes da categoria empresarial do comércio varejista de Campinas e Região participaram da Assembleia Geral realizada nesta terça-feira, dia 8 de outubro, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (Sindivarejista). Durante cerca de duas horas foram discutidas as questões relativas à Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014. A assembleia […]

Mais de 40 integrantes da categoria empresarial do comércio varejista de Campinas e Região participaram da Assembleia Geral realizada nesta terça-feira, dia 8 de outubro, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (Sindivarejista). Durante cerca de duas horas foram discutidas as questões relativas à Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014. A assembleia deliberou o índice que a presidente do sindicato, Sanae Murayama Saito, poderá levar para os sindicatos dos comerciários da região. A orientação agora é aguardar os resultados das negociações.

Empresários do setor manifestaram preocupação com a economia geral do País. “Temos que ter muita responsabilidade com o que vamos fazer com o índice daqui para frente”, declararam. Sanae Saito também compartilhou suas impressões e lembrou que ela é representante da categoria, portanto sempre levará para a negociação o que a assembleia decidir.

Os advogados do Departamento Jurídico do Sindivarejista também lembraram durante a reunião que as empresas de Indaiatuba devem utilizar o trabalho com base na súmula 277. Recordaram que o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas julgou procedente o trabalho de funcionários do comércio varejista de Indaiatuba no dia 2 de fevereiro de 2013 (feriado municipal – dia da padroeira). A decisão levou em conta a Convenção Coletiva de Trabalho anterior durante o período de negociação.

Clique aqui para ler a decisão

A Assembleia Geral convocou todos os integrantes da categoria econômica representada, associados ou não, das cidades de Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Indaiatuba, Monte Mor, Paulínia, Rio das Pedras, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br