Home  > Notícias do Varejo  > Mão de obra qualificada é diferencial no comércio varejista, diz Sanae

Mão de obra qualificada é diferencial no comércio varejista, diz Sanae

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, em entrevista ao Correio Popular fala sobre os profissionais do comércio varejista

Em um setor tão acirrado como o comércio, ter mão de obra qualificada e que conheça o gosto do freguês é primordial para conquistar a clientela. A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (Sindivarejista), Sanae Murayama Saito, afirmou que para trabalhar no varejo o profissional deve “gostar de gente e saber se relacionar”. Para ela, o vendedor tem que entender o consumidor e oferecer os produtos que atendam às necessidades do cliente.

“Não adianta pensar apenas em vender a qualquer custo. &EaEacute; preciso mostrar ao consumidor que o produto é exatamente o que ele buscava na loja”, disse.

Saito pontuou que o lojista deve se moldar aos novos tempos do varejo e aos jovens profissionais que estão chegando no mercado de trabalho. “A nova geração não está preocupada tanto com salários, mas ela quer se sentir fazendo parte de um projeto. Os jovens querem um ambiente de trabalho que os acolha e no qual eles se sintam parte integrante e ativa”, disse.

Segundo ela, os trabalhadores têm que se preocupar em estudar e se qualificar.

Fonte: Adriana Leite/Correio Popular