Marketing de Serviço aos Clientes é tema de aula no Sindivarejista

by Webmaster | 13/09/2013 11:41

O especialista em Planejamento e Gestão de Projetos Interativos e Marketing Digital, Gustavo Zanotto, promoveu nesta semana a segunda etapa de treinamento dos colaboradores do Sindivarejista. As aulas/palestras aconteceram no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista, na sede do sindicato no Centro de Campinas. O tema abordado foi Marketing de Serviço aos Clientes.

Ele apresentou conceitos e explicou os principais motivos das dificuldades ao se prestar serviço. Entre os conceitos deu as definições e as principais funções do Marketing em Serviço: “É preciso ajustar e ampliar o produto, diferenciar (vantagens competitivas) e garantir a satisfação e qualidade. A prestação de serviço tem que ser exatamente aquela que se propõe. Para trabalhar com serviço tem que respeitar os processos, mas têm que entregar da melhor forma ao cliente e com isso, satisfazê-lo”, afirmou.

“Investigar a oportunidade de mercado para planejar, organizar e oferecer assistência de serviços de qualidade, a preços razoáveis que possibilitem satisfação dos clientes e remuneração adequada aos profissionais. Toda a oferta de serviços devem sempre partir do exame da demanda e sua compatibilização com os recursos do profissional que vai prestar os mesmos. O marketing, sem influir nos aspectos técnicos e científicos da área indica como atingir o mercado e esquematizar a oferta de serviços”, enfatizou.

Na semana passada os colaboradores assistiram aula do também especialista em marketing e professor da PUC-Campinas, Armando Rossi. No encontro o professor discutiu os princípios básicos do Marketing, definiu as funções da área e também falou da importância do planejamento, organização e da prestação de serviços com qualidade. Além disso, Armando passou dicas de atendimento ao cliente e fez exercícios com os colaboradores para estimular a participação no curso.

“Um dos princípios básicos para qualquer forma de desenvolvimento de Marketing é perguntar ao cliente. Faça pesquisa com ele, mas pesquise para saber a opinião dele sobre tudo. É muito importante ter essa visão para melhorar a atuação de qualquer empresa que lide com pessoas, com clientes”, afirmou Rossi durante a palestra/aula.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br[1])
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br[2]; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br[3]

Endnotes:
  1. imprensa@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
  2. adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
  3. luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/marketing-de-servico-aos-clientes-e-tema-de-aula-no-sindivarejista/