Matéria ‘Pano e papelão no lugar do plástico’ mostra ação do varejo

by Webmaster | 27/05/2011 16:45

O pioneirismo da varejista Maria das Dores Ribeiro Leme, mais conhecida como Dalva, proprietária do Supermercado Ademar, no Jardim São Marcos, em Campinas, foi o tema da matéria publicada pelo jornal Correio Popular no dia 21/05. Dalva foi uma das primeiras na região a abolir a distribuição de sacolas plásticas derivadas do petróleo aos seus clientes. Sua iniciativa, há quatro anos, agora se transformou em mobilização estadual, na forma de um acordo entre o Governo do Estado e a Associação Paulista de Supermercados (Apas), pelo qual até janeiro de 2012 os estabelecimentos devem deixar de oferecer as sacolas.

Na reportagem, Dalva conta que coloca à disposição de seus clientes sacos de papel e caixas de papelão, além de estimular o uso das sacolas recicláveis. A comerciante lembra  de como enfrentou as reclamações dos seus clientes no início, mas que agora já se acostumaram. Ela comemora que isso venha a se tornar um ato comum a todos os supermercados.

Clique aqui para ver a matéria.

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/materia-pano-e-papelao-no-lugar-do-plastico-mostra-acao-do-varejo/