Home  > Notícias do Varejo  > Minha Casa Melhor abre mercado para pequenos comerciantes

Minha Casa Melhor abre mercado para pequenos comerciantes

Mais de 105 mil micro e pequenas empresas no Estado são aptas a vender para o programa federal. Veja aqui como fazer

Lançado este mês, o Minha Casa Melhor, programa que possibilita o acesso a uma linha de crédito para móveis e eletrodoméstico para beneficiários do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, abre oportunidades também para micro e pequenos varejistas.

Segundo levantamento do Sebrae-SP, mais de 105 mil micro e pequenas empresas no Estado de São Paulo são aptas a vender para o programa. O Minha Casa Melhor prevê uma movimentação na economia de R$ 17 bilhões e pretende montar uma rede de 13 mil lojas credenciadas.

Para ser uma dessas lojas e receber o selo do programa, o lojista deve procurar a Caixa Econômica Federal e abrir uma conta para sua empresa. Toda operação é feita por meio de cartão e o lojista precisa ser credenciado na Redecard (com domínio Móveiscard).

A princípio, a parceria vale por 60 dias. Após esse período, se quiser continuar aceitando o cartão do programa, basta ligar para a Caixa e renovar o convênio.

O valor da compra é creditado na conta do lojista como uma operação de venda com cartão de débito. Entretanto, pata compras à vista com o cartão, lojista participante é obrigado a oferecer desconto mínimo de 5% no valor da nota. Para tirar dúvidas, a Caia disponibiliza o telefone (0800) 726-0104. Já o Sebrae-SP orienta pelo (0800) 570-0800.