Ministério do Trabalho enfatiza obrigatoriedade do recolhimento da Contribuição Sindical

by Webmaster | 06/07/2010 20:46

O Sindivarejista recebeu carta assinada pelo superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em São Paulo, José Roberto de Melo, que reitera a obrigatoriedade por parte da entidade sindical de manter o órgão do governo informado sobre as empresas inadimplentes com o recolhimento da Contribuição Sindical.

Segundo o Ministério, serão tomadas ações para o cumprimento legal do recolhimento da Contribuição Sindical que reverte 20% do valor arrecadado para o FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Lembramos que a natureza da contribuição sindical é obrigatória e deve ser recolhida anualmente pelo comércio varejista (inclusive empresas simples e sem funcionários), conforme previsto no artigo 580 da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.

Ainda está em tempo para sua empresa poder recolher as contribuições devidas, entre em contato com o Sindivarejista e tire suas dúvidas.

Veja aqui a Carta na &iacute

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/ministerio-do-trabalho-enfatiza-obrigatoriedade-do-recolhimento-da-contribuicao-sindical/