Home  > Notícias do Varejo  > Negociações para acordo coletivo no comércio seguem na região de Campinas

Negociações para acordo coletivo no comércio seguem na região de Campinas

O Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (SindiVarejista) deu início as assinaturas de Convenção Coletiva para o período 2015/2016 com os sindicatos dos trabalhadores que abrangem sua região. O primeiro a assinar a Convenção Coletiva foi o Sindicato dos Comerciários de Campinas, Paulínia e Valinhos (Seccamp) na segunda-feira, dia 21. A intenção do SindiVarejista é assinar em breve os documentos nos demais municípios da região.

Devido a grave crise econômica que trouxe uma série de imprevistos e tem afetado diretamente o empresário varejista, este ano, o SindiVarejista propôs aos sindicatos de trabalhadores da categoria o pagamento parcelado do reajuste dos salários. O Seccamp de Campinas, Valinhos e Paulínia foi a primeira entidade a aceitar a proposta. Com a negociação, a primeira parcela será paga em setembro deste ano e a segunda em fevereiro de 2016. O reajuste firmado nesses municípios foi de 9,88%.

O SindiVarejista está negociando o mesmo procedimento com os demais sindicatos da região. A intenção do sindicato patronal é evitar uma redução dos postos de trabalho, entre outros problemas, que o pagamento único do reajuste pode gerar para o comerciante varejista. Vale ressaltar que essa divisão do pagamento é excepcional devido ao momento econômico crítico e as dificuldades financeiras que tem afetado os mais diversos segmentos econômicos do País, assim como empresários e trabalhadores.

O SindiVarejista esclarece que está empenhado para que as negociações caminhem o mais rápido possível com ações justas e que beneficiem tantos os comerciantes quanto os empregados do comércio (comerciários). O SindiVarejista está à disposição para tirar dúvidas e esclarecer a proposta de parcelamento do reajuste, de forma que não prejudique os funcionários e também o empresário que precisa manter seu negócio e também continuar mantendo seu corpo de funcionários em sua empresa.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br