Home  > Notícias do Varejo  > Nota do Sindivarejista sobre comércio de Indaiatuba

Nota do Sindivarejista sobre comércio de Indaiatuba

SINDIVAREJISTA QUER NEGOCIAR, MAS SECOM ENCERRA PROCESSO SEM ACORDO Diante da declaração de que estão encerradas as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho pelo Sindicato dos Empregados no Comércio (Secom), nós do Sindivarejista , entidade que representa as empresas do comércio varejista da região, insistimos na tentativa de chegar a um acordo entre as partes, […]

SINDIVAREJISTA QUER NEGOCIAR, MAS SECOM ENCERRA PROCESSO SEM ACORDO

Diante da declaração de que estão encerradas as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho pelo Sindicato dos Empregados no Comércio (Secom), nós do Sindivarejista , entidade que representa as empresas do comércio varejista da região, insistimos na tentativa de chegar a um acordo entre as partes, em benefício da cidade de Indaiatuba, dos seus empresários e dos respectivos funcionários.

Sugerimos uma nova reunião para acordo no dia 30 de outubro, às 14h, na sede do Sindivarejista, com a presença do presidente do Secom, Luciano Alves Ribeiro, que em setembro esteve afastado do cargo devido à sua campanha eleitoral. O convite para nova reunião foi encaminhado pelo Sindivarejista ao Secom no último dia 22/10.

Continuamos dispostos a manter a negociação fora da esfera jurídica, ao contrário do Secom que nos informou, no último dia 18/10, ter ajuizado “Ação de Dissídio Coletivo junto ao Egrégio Tribunal do Trabalho da 15ª Região”, interrompendo o processo de negociação coletiva do trabalho.

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, considera prejudicial a todos a atitude do Secom de ajuizar ação e de se negar a dar continuidade ao processo, visto que as duas entidades possuem representação legítima do setor.  “Como representante dos empresários do comércio varejista, lamentamos a decisão unilateral do representante dos trabalhadores”, disse Sanae.

O Sindivarejista informa aos seus representados que continua acreditando nos processos legais, democr&aacuteaacute;ticos e transparentes. Veja os ofícios trocados entre as entidades e confira a declaração do Secom contrária à negociação.

Fonte:
Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br