Home  > Notícias do Varejo  > Começo de ano: Parceria prevê condições exclusivas para ajudar no fluxo de caixa

O Sindivarejista e a Sicredi firmaram parceria com condições especiais e exclusivas voltadas para os pequenos e médios varejistas

O empresário associado ao SindiVarejista pode contar com a parceria do sindicato com a Sicredi (cooperativa de crédito) que está com condições especiais e exclusivas voltadas para os pequenos e médios varejistas nesse começo de ano.

Entre as vantagens do convênio os empresários contam com os mais variados tipos de serviços, desde uma conta corrente, que possui taxas diferenciadas, passando por linhas de crédito e capital de giro, antecipação de recebíveis, máquina de cartões, câmbio, consórcios, cartões, seguros, previdência, investimentos; além de soluções de pagamentos e recebimentos como cobrança e emissão de boletos.

Além do portfólio completo de um banco, o modelo cooperativo do Sicredi consegue entender melhor as necessidades dos empresários com um atendimento mais próximo, que valoriza o relacionamento e o aconselhamento sobre a melhor forma de gerenciar suas finanças. “Temos à disposição uma cooperação técnica para melhorias nas condições de acesso ao crédito e ainda suporte e mentoria de técnicos especializados em serviços financeiros nas empresas. O objetivo é atender as empresas com orientações sobre credito e facilitar o acesso ao capital, diferente de um banco comum”, explicou o gerente do Sicredi em Campinas, Julio Cesar Nodari.

Atualmente 83% do perfil de associados empresariais do Sicredi é formado por micro ou pequenas e 17% de médias e grandes empresas. Julio explicou que o Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e está em atividade há mais de cem anos.

Modelo diferenciado

Além disso, os correntistas da cooperativa poderão receber parte do resultado da cooperativa a qual está vinculado de volta, num movimento conhecido como pagamento de dividendos e juros ao capital, ampliando o benefício financeiro a empresa. Por isso, concentrar as operações financeiras do seu negócio na cooperativa ajuda a aumentar esse benefício.

O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, que também são donos do negócio, e está presente em 21 estados, 1.212 cidades, com mais de 1.500 agências. No seu portfólio são mais de 300 soluções, incluindo produtos e serviços voltados às empresas.

Os empresários que tiverem interesse em saber um pouco mais sobre o convênio e também sobre o Sicredi deve entrar em contato por meio do telefone: (19) 2514-1434 com Jefferson Moreira. Para ter acesso ao plano diferenciado é preciso informar que é associado ao SindiVarejista.

Clique aqui e conheça o Sicredi

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br