Nova parceria prevê condições exclusivas para pequeno e médio varejista

05 . nov . 2018 Imprimir esse Artigo

O empresário associado ao SindiVarejista pode contar com a mais nova parceira do sindicato que prevê condições especiais para ajudá-lo a crescer e também a melhorar o fluxo de caixa. O Sindivarejista e a Sicredi (cooperativa de crédito) firmaram parceria com condições especiais e exclusivas voltadas para os pequenos e médios varejistas.

Entre as vantagens do convênio os empresários contam com os mais variados tipos de serviços, desde uma conta corrente, que possui taxas diferenciadas, passando por linhas de crédito e capital de giro, antecipação de recebíveis, máquina de cartões, câmbio, consórcios, cartões, seguros, previdência, investimentos; além de soluções de pagamentos e recebimentos como cobrança e emissão de boletos. Para o final de ano a cooperativa tem opções para quem precisa levantar recursos para o pagamento do 13º salários dos funcionários.

Além do portfólio completo de um banco, o modelo cooperativo do Sicredi consegue entender melhor as necessidades dos empresários com um atendimento mais próximo, que valoriza o relacionamento e o aconselhamento sobre a melhor forma de gerenciar suas finanças. “Temos à disposição uma cooperação técnica para melhorias nas condições de acesso ao crédito e ainda suporte e mentoria de técnicos especializados em serviços financeiros nas empresas. O objetivo é atender as empresas com orientações sobre credito e facilitar o acesso ao capital, diferente de um banco comum”, explicou o gerente do Sicredi em Campinas, Julio Cesar Nodari.

Atualmente 83% do perfil de associados empresariais do Sicredi é formado por micro ou pequenas e 17% de médias e grandes empresas. Julio explicou que o Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e está em atividade há mais de cem anos.

Modelo diferenciado

Além disso, os correntistas da cooperativa poderão receber parte do resultado da cooperativa a qual está vinculado de volta, num movimento conhecido como pagamento de dividendos e juros ao capital, ampliando o benefício financeiro a empresa. Por isso, concentrar as operações financeiras do seu negócio na cooperativa ajuda a aumentar esse benefício.

O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, que também são donos do negócio, e está presente em 21 estados, 1.212 cidades, com mais de 1.500 agências. No seu portfólio são mais de 300 soluções, incluindo produtos e serviços voltados às empresas.

Os empresários que tiverem interesse em saber um pouco mais sobre o convênio e também sobre o Sicredi deve entrar em contato por meio do telefone: (19) 2514-1434 com Jefferson Moreira. Para ter acesso ao plano diferenciado é preciso informar que é associado ao SindiVarejista.

Clique aqui e conheça o Sicredi

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br