Home  > Notícias do Varejo  > Novo gerente do Sebrae quer ampliar ações no varejo regional

Novo gerente do Sebrae quer ampliar ações no varejo regional

A mudança está sendo encarada por José Carlos Cavalcante (foto) como novo desafio e ele já planeja ações para melhorar ainda mais a atuação do Sebrae na região

O professor universitário e administrador José Carlos Cavalcante assumiu o posto de gerente regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae) unidade Campinas. Com experiência de 19 anos na entidade, Cavalcante estava há oito anos à frente da unidade de Presidente Prudente, função que acumulava também há um ano na unidade de Araçatuba. 

A vinda a Campinas está sendo encarada pelo novo gerente como desafio e ele já planeja ações para melhorar ainda mais a atuação do Sebrae na cidade e na região que ele engloba. “Aqui é o maior escritório do Interior do Estado. Atendemos uma região com 22 municípios. Hoje temos mais de 150 mil pequenos negócios sendo que 38% estão no comércio”, afirmou. 

“Vamos atuar fortemente nos quatro setores: indústria, comércio, serviços e agronegócio. Mas, especificamente no comércio, vamos ampliar ações em prol do varejo, por meio de programas do Sebrae, com ações que visam a melhoria da gestão e merchandising. Também queremos fortalecer as relações com os nossos parceiros”, afirmou. Segundo Cavalcante, o objetivo é fazer com que os empresários enxerguem como o cliente vê.
“Também focaremos na inovação para melhorar a competitividade, nas novas técnicas de visual, além de ações para melhorar o atendimento, o fluxo dentro das lojas, e também dica de comércio eletrônico”, afirmou. Cavalcante pretende promover rodadas de negócios, feiras, missões regionais, nacionais e internacionais.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br