Home  > Notícias do Varejo  > Atendimento do Procon central de Campinas muda de endereço

Atendimento do Procon central de Campinas muda de endereço

O Setor de Atendimento do Procon de Campinas, instalado na Avenida Francisco Glicério, nº 1.307, mudou de endereço. Agora o serviço passa a funcionar no Poupatempo do Centro, que fica no 1º andar do nº 935 da mesma avenida. O novo espaço foi inaugurado pelo prefeito Jonas Donizette e pelo o secretário estadual de Gestão […]

O Setor de Atendimento do Procon de Campinas, instalado na Avenida Francisco Glicério, nº 1.307, mudou de endereço. Agora o serviço passa a funcionar no Poupatempo do Centro, que fica no 1º andar do nº 935 da mesma avenida. O novo espaço foi inaugurado pelo prefeito Jonas Donizette e pelo o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, nesta quinta-feira, 27 de fevereiro.
 
Duas novidades fazem parte da mudança de local. Uma é a ampliação do horário de atendimento presencial em 21 horas semanais, ou seja, agora, os consumidores podem recorrer ao Procon pessoalmente das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. A outra é que os consumidores também terão o sábado, das 7h às 13h, para ir ao órgão registrar sua reclamação ou receber orientação.
 
Um Termo de Cooperação assinado em março de 2013, entre a Prefeitura e o governo do Estado, permitiu a implantação do setor no Poupatempo. Este é o segundo posto de atendimento dentro do Poupatempo. O primeiro foi inaugurado em julho do ano passado na estrutura do Campinas Shopping.
 
O secretário Davi Zaia salientou a parceria entre a Prefeitura e o Estado que vem possibilitando a expansão dos serviços beneficiando a população. “Na cidade temos dois Poupatempo, que são locais de excelência de atendimento da população, e desde que o prefeito assumiu a Administração municipal ele nos procurou para que aprofundássemos essa parceria, principalmente em relação ao Procon, que é um serviço importante para os cidadãos. Essa inauguração é mais um benefício para os munícipes”, afirmou.

Segundo o prefeito, levar o Setor de Atendimento central para o mesmo prédio do Poupatempo tem por objetivo conciliar os serviços oferecidos pelo município aos do Estado, “permitindo ao cidadão uma economia de tempo e dinheiro, com gasto de deslocamento para diversos órgãos diferentes”.
 
“Neste governo, o que temos feito é facilitar o acesso da população ao Procon. E para isso, abrimos um posto descentralizado no Hortoshoppping do Ouro Verde e outro no Poupatempo do Campinas Shopping, e agora com o convênio trouxemos o atendimento para dentro do Poupatempo central. E estamos aumentando a capacidade de atendimento em tempo de serviço oferecido”, ressaltou Jonas Donizette.
 
Novidades
 
Quem for ao Procon do Centro primeiro passará pela Triagem e receberá uma senha, que será anunciada no painel do Poupa Fila, e aí então, obedecendo a numeração, o atendimento será feito por um dos 12 atendentes. Todos os funcionários estarão uniformizados conforme o padrão do próprio Poupatempo.
 
A previsão é de que demanda aumente de 20% a 30% da demanda no novo local. “O posto central responde por cerca de 70% das demandas e os 30% são divididos entre os outros postos, inclusive os móveis”.
 
Somente o Setor de Atendimento foi transferido, a área administrativa se mantém no mesmo local da sede principal.
 
Também participaram da inauguração vereadores, os secret&aacuaacute;rios de Assuntos Jurídicos, Mário Orlando Galves de Carvalho e o de Esportes e Lazer, professor Campos, e autoridades representantes do Poupatempo e outras instituições.
 
Serviço
 
Novo local de Atendimento do Procon Central
 
Endereço: Avenida Francisco Glicério, nº 935 – 1º andar – prédio do Poupatempo
 
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 7h às 13h.
 
 
Fonte: Prefeitura de Campinas