Pagamento da Contribuição Confederativa vence em 30 de abril

by Webmaster | 12/04/2012 11:32

Os recursos obtidos pelo Sindivarejista com a Contribuição Confederativa são aplicados em ações como cursos, palestras, suporte técnico e assessoria jurídica gratuita prestada por advogados do Departamento Jurídico do Sindivarejista. A cada ano o sindicato amplia seus serviços e atende melhor as demandas dos empresários varejistas – confira relatório de atividades 2011 no site.

Prevista pela Constituição Federal (no inciso IV do art. 8º), a Contribuição Confederativa patronal é compulsória e incide sobre todos os integrantes da categoria, inclusive os não-filiados ao Sindivarejista. O prazo para o pagamento vence dia 30 de abril de 2012.

Eventos e parcerias

Convênios e parcerias também são resultado dos recursos da Contribuição Confederativa. Em 2011, o Sindivarejista formali¬zou sete novos convênios. Também no ano passado, o sindi¬cato recebeu mais de 320 pessoas em palestras sobre te¬mas diversos como Conectividade Social, participação nos lucros, informatização, redes sociais, controle de estoques, marketing e outros. O sucesso do Projeto Conexão Social Sindivarejista também está diretamente relacionado às contribuições (veja no site www. conexaosocial.org.br).

Comunicação

Este mesmo recolhimento propicia, ainda, diferentes canais de comunicação, como o site (com 72.086 visitas em 2011), as publicações impressas Nosso Varejo e Nosso Varejo Especial Contador, e os boletins digitais semanais que aproximam o Sindivarejista de seus representados. Com tiragem de 25 mil exemplares, o Nosso Varejo está em sua 17ª edição, cinco delas publicadas em 2011. O Nosso Varejo Especial Contador está em sua 10ª edição, das quais seis foram distribuídas no ano passado. As duas publicações chegam às 13 cidades de abrangência do Sindivarejista.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br[1])
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br[2] ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br[3]

Endnotes:
  1. imprensa@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
  2. adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
  3. araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/pagamento-da-contribuicao-confederativa-vence-em-30-de-abril/