Palestra esclareceu dúvidas sobre o Conectividade Social

by Webmaster | 23/09/2011 12:22

Até 31 de dezembro desse ano todas as empresas terão de estar certificadas para utilizar o Conectividade Social. Trata-se de canal eletrônico de relacionamento desenvolvido pela Caixa e oferecido às empresas e escritórios de contabilidade para efetuar a transmissão do arquivo SEFIP, PIS/Empresa, GRRP e para obter extrato de conta vinculada aos trabalhadores etc. Para explicar sobre o programa, mais de 80 contadores assistiram nesta quinta-feira (22/09) a uma palestra apresentada no auditório da Caixa em parceria com o Sindivarejista.

Durante a palestra, o coordenador da Arrecadação do FGTS da Caixa, Rubens Bravo Gonçalves, explicou passo a passo desde a emissão do certificado até o funcionamento do Conectividade Social. Os contadores também puderam fazer perguntas e esclarecer todas as dúvidas sobre o canal eletrônico.

Funcionária do MB Contábil, Mariluce Gardão conta que ainda não começou a usar o Conectividade Social porque uma parte das empresas que o escritório atende ainda não aderiu ao canal eletrônico da Caixa. “Já estamos informando e alertando os nossos clientes que ainda não aderiram sobre o prazo”, contou Mariluce.

Como fazer e renovar uma procuração e de que forma enviar os arquivos eram as principais dúvidas da contadora, que durante a palestra teve a oportunidade de obter todas as informações. “Achei muito boa, porque o assunto está gerando muita dúvida, a palestra conseguiu esclarecer”, avaliou.

Assista aqui ao vídeo da palestra.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br[1]) 

Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560

adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br[2] ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br[3]

Endnotes:
  1. imprensa@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
  2. adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
  3. araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/palestra-esclareceu-duvidas-sobre-o-conectividade-social/