Home  > Notícias do Varejo  > Palestra sobre como reter talentos estimula participação e debate

Palestra sobre como reter talentos estimula participação e debate

O diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Regional Campinas, David Lingerfelt, contou com a participação de todos os que compareceram à palestra “Avaliando Desempenho e Desenvolvendo Talentos em Busca de Resultados”, realizada dia 22 de novembro, no auditório do Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista, às 14h. Depois de apresentar o atual […]

Depois de apresentar o atual cenário econômico, Lingerfelt falou sobre a competitividade e destacou os pontos positivos e os negativos do comércio varejista. Quando perguntou aos presentes o que nós temos de melhor no varejo, ouviu como resposta: dinamismo, oportunidades de ganhos mais altos com as comissões, oportunidades de crescimento mais rápido e mais possibilidade de fazer a diferença e interferir no negócio.

Sobre os pontos negativos, destacaram o trabalho nos finais de semana, o desgaste físico, os horários não convencionais e o tempo longe da família e dos amigos em datas importantes – características que são cada vez menos exclusivas do comércio e mais comuns a outras atividades.

A questão colocada em seguida foi: Como atrair pessoas para o trabalho e como mantê-las?

O processo começa na seleção e se estende até a avaliação necessária. “Um assunto que as pessoas preferem jogar para debaixo do tapete, porque não é fácil, mas para mantermos bons profissionais, precisamos saber avaliar”, afirmou Lingerfelt. Nesta época de contratação temporária, é ainda mais importante saber identificar os talentos e retê-los.

David Lingerfelt tem 21 anos de carreira e atuou em grandes empresas como C&A, Fnac Brasil e Price Waterhouse. Segundo ele, a palestra foi muito enriquecida pelas contribuições importantes trazidas pelos participantes.

Fonte:
Assessoria de Imprensa Sindivarejista (
imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br