Home  > Notícias do Varejo  > Palestra sobre empreendedorismo feminino será na 4ª-feira

Palestra sobre empreendedorismo feminino será na 4ª-feira

Mês da Mulher: encontro traz nomes de peso para debater o tema: Empreendedorismo Feminino – uma Marca no Desenvolvimento Local. Haverá sorteio de brindes

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o SindiVarejista de Campinas e Região, preparou um encontro para falar sobre empreendedorismo feminino e desenvolvimento local. O evento que conta com a parceria do Sebrae, Sesc e Senac traz nomes de peso para uma palestra/debate com o tema: "Empreendedorismo Feminino: uma Marca no Desenvolvimento Local". O encontro será na manhã do dia 18 de março, próxima quarta-feira.

Entre as convidadas que irão contar um pouco de suas trajetórias e ações estão a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, que é musicista e voluntária do Grupo Primavera, além de atuar nas áreas de Educação e Cultura da cidade; a juíza titular do Trabalho (TRT 15ª Região), Cristiane Rondelli e; a co-fundadora da Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatia (APACC) e conselheira da Casa Ronald McDonald Campinas, Carmen Buratto.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Local da FecomercioSP, Jorge Duarte, que também é coordenador do Programa de Redes Sociais e Desenvolvimento Local do Senac, também fará apresentação.

O encontro é gratuito, mas é necessário fazer inscrição pelo email: julia.alves@sindivarejistacampinas.org.br ou pelo telefone (19) 3775-5560.

“Será um encontro para destacar as ações e a importância da participação de mulheres empreendedoras que acreditam no desenvolvimento como um fenômeno que ultrapassa o econômico e buscam agregar fatores como o capital humano, social e empresarial”, afirmou a coordenadora do Projeto Conexão Social SindiVarejista, Edna Borges, organizadora do evento.

O encontro vai acontecer entre 8h30 e 11h30 na sede do SindiVarejista, na Rua General Osório, 883, 5º andar, Centro de Campinas.

O evento é aberto ao público em geral e, ao final serão sorteados brindes como massagens, kits de beleza, livros do escritor e filósofo Mário Sérgio Cortella entre os participantes.

08:30 – credenciamento e café
09:00 – abertura
11:30 – encerramento

Para homenagear a data do SindiVarejista passou a publicar vídeos com empreendedoras famosas e anônimas que ajudaram a mudar a realidade de onde vivem. Veja aqui