Home  > Notícias do Varejo  > Palestra sobre eSocial no dia 29/07 tem apoio do Sindivarejista

Palestra sobre eSocial no dia 29/07 tem apoio do Sindivarejista

Entidades do setor do Varejo e Prefeitura promovem, no dia 29 de julho, palestra gratuita sobre eSocial no Plenário da Câmara Municipal

No próximo dia 29 de julho entidades do setor do Varejo com apoio da Prefeitura de Campinas promovem uma palestra de orientação e esclarecimento a empresários do setor sobre eSocial. O encontro está marcado para ter início às 9h com previsão de término às 15h. Nesse período haverá coffee break programado para 11h30 até 12h30. A palestra é gratuita.

O evento será no Plenário da Câmara Municipal, no bairro Ponte Preta. O Sindivarejista apoia o encontro. A palestra será ministrada por auditores fiscais da Receita Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego, e também por representantes do INSS e da Caixa Econômica Federal. A intenção é fazer com que os varejistas entendam previamente o funcionamento do novo programa para criar condições de estabelecer mecanismos internos de prevenção de riscos trabalhistas que podem gerar futuras autuações e multas.

Artigo: eSocial – Como aproveitar ao máximo os 12 meses que faltam?

O projeto do governo federal vai unificar o envio de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias a diversos órgãos governamentais federais, eliminando diversas das obrigações atuais. E deve começar a ser exigido no próximo ano.

Será uma palestra de esclarecimento, proporcionando conhecimento aos empresários do setor varejista, aos contabilistas, advogados e profissionais da área de Recursos Humanos.

Saiba Mais

O eSocial, sistema que integrará e padronizará o cadastro de informações trabalhistas das empresas, vai trazer grande impacto para todo o empresariado brasileiro. O programa alterará a forma atual de envio de informações decorrentes das relações de trabalho aos órgãos governamentais, obrigando desde o pequeno empresário até a grande empresa.

A palestra será promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo – Sincofarma/SP, a Associação Comercial e Industrial de Campinas – Acic,  Sindicato do Comércio Varejista de Campinas região – Sindivarejista, Sindicato dos Lojistas do Comércio de Campinas e região – Sindilojas, com o apoio da Câmara Municipal Campinas e da Prefeitura Municipal de Campinas

Programa:  

PARTE 1 –  “Esclarecimentos sobre o projeto eSocial” – das 9h às 11h Ministrantes: Auditores-Fiscais da Receita Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego e representantes do INSS e da Caixa Econômica Federal.

Conteúdo Programático:

•    Registro de Eventos Trabalhistas;
•    Recursos disponibilizados para empregados e contribuintes;
•    Alterações trazidas com o eSocial;
•    Geração e transmissão de arquivos;
•    Desafios na implantação do eSocial.

PARTE 2 – “eSocial – Riscos Trabalhistas e Previdenciários” – das 13h às 15h  Ministrantes Advogadas do “Andrade & Lima Advogados”

Dra. Mirela L. Fernandes de Andrade, advogada especialista em Direito trabalhista, com anos de experiência no setor varejista, sócia do Escritório Andrade & Lima Advogados;

Dra. Rosana Lima Zanini, advogada especialista em Direito Empresarial e Tributário, com anos de experiência no setor varejista, sócia do Escritório Andrade & Lima Advogados.

Conteúdo Programático:

•    Novos Desafios para Gestão de Departamentos de Pessoas e Controle das Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias;
•    Necessidade de Integração de Departamentos (Recursos Humanos/Depto. Pessoal Contábil/Fiscal – Segurança e Medicina do Trabalho -TI – Jurídico) e dos Escritórios de Contabilidade;
•    Trabalho Preventivo para Minimizar Riscos.

Anote na agenda:

Clique aqui e faça sua incrição!

Dia: 29 de Julho
Local: Plenário José Maria Matosinho da Câmara Municipal de Campinas Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta – Campinas
Horário: 9h às 15h  / coffee break das 11:30h às 12:30h