Palestra sobre eSocial no dia 29/07 tem apoio do Sindivarejista

by Webmaster | 22/07/2014 12:03

No próximo dia 29 de julho entidades do setor do Varejo com apoio da Prefeitura de Campinas promovem uma palestra de orientação e esclarecimento a empresários do setor sobre eSocial. O encontro está marcado para ter início às 9h com previsão de término às 15h. Nesse período haverá coffee break programado para 11h30 até 12h30. A palestra é gratuita.

O evento será no Plenário da Câmara Municipal, no bairro Ponte Preta. O Sindivarejista apoia o encontro. A palestra será ministrada por auditores fiscais da Receita Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego, e também por representantes do INSS e da Caixa Econômica Federal. A intenção é fazer com que os varejistas entendam previamente o funcionamento do novo programa para criar condições de estabelecer mecanismos internos de prevenção de riscos trabalhistas que podem gerar futuras autuações e multas.

Artigo: eSocial – Como aproveitar ao máximo os 12 meses que faltam?

O projeto do governo federal vai unificar o envio de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias a diversos órgãos governamentais federais, eliminando diversas das obrigações atuais. E deve começar a ser exigido no próximo ano.

Será uma palestra de esclarecimento, proporcionando conhecimento aos empresários do setor varejista, aos contabilistas, advogados e profissionais da área de Recursos Humanos.

Saiba Mais

O eSocial, sistema que integrará e padronizará o cadastro de informações trabalhistas das empresas, vai trazer grande impacto para todo o empresariado brasileiro. O programa alterará a forma atual de envio de informações decorrentes das relações de trabalho aos órgãos governamentais, obrigando desde o pequeno empresário até a grande empresa.

A palestra será promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo – Sincofarma/SP, a Associação Comercial e Industrial de Campinas – Acic,  Sindicato do Comércio Varejista de Campinas região – Sindivarejista, Sindicato dos Lojistas do Comércio de Campinas e região – Sindilojas, com o apoio da Câmara Municipal Campinas e da Prefeitura Municipal de Campinas

Programa:  

PARTE 1 –  “Esclarecimentos sobre o projeto eSocial” – das 9h às 11h Ministrantes: Auditores-Fiscais da Receita Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego e representantes do INSS e da Caixa Econômica Federal.

Conteúdo Programático:

•    Registro de Eventos Trabalhistas;
•    Recursos disponibilizados para empregados e contribuintes;
•    Alterações trazidas com o eSocial;
•    Geração e transmissão de arquivos;
•    Desafios na implantação do eSocial.

PARTE 2 – “eSocial – Riscos Trabalhistas e Previdenciários” – das 13h às 15h  Ministrantes Advogadas do “Andrade & Lima Advogados”

Dra. Mirela L. Fernandes de Andrade, advogada especialista em Direito trabalhista, com anos de experiência no setor varejista, sócia do Escritório Andrade & Lima Advogados;

Dra. Rosana Lima Zanini, advogada especialista em Direito Empresarial e Tributário, com anos de experiência no setor varejista, sócia do Escritório Andrade & Lima Advogados.

Conteúdo Programático:

•    Novos Desafios para Gestão de Departamentos de Pessoas e Controle das Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias;
•    Necessidade de Integração de Departamentos (Recursos Humanos/Depto. Pessoal Contábil/Fiscal – Segurança e Medicina do Trabalho -TI – Jurídico) e dos Escritórios de Contabilidade;
•    Trabalho Preventivo para Minimizar Riscos.

Anote na agenda:

Clique aqui e faça sua incrição!

Dia: 29 de Julho
Local: Plenário José Maria Matosinho da Câmara Municipal de Campinas Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta – Campinas
Horário: 9h às 15h  / coffee break das 11:30h às 12:30h

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/palestra-sobre-esocial-no-dia-29-07-tem-apoio-do-sindivarejista/