Home  > Notícias do Varejo  > Palestra Tendência do Varejo Mundial acontece hoje em Campinas

Palestra Tendência do Varejo Mundial acontece hoje em Campinas

O evento que tem apoio do Sindivarejista é gratuito e irá antecipar as tendências e novidades do varejo mundial e tirar dúvidas sobre a edição NRF 2013

Pela primeira vez em Campinas acontece a palestra ‘Tendência do Varejo Mundial’ com a presença de quatro renomados especialistas da área. O evento é gratuito e está marcado para a próxima terça-feira, dia 23, a partir das 19h no IBE Centro de Convenções, localizado na região central da cidade.

O evento tem apoio do Sindivarejista e é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) em parceria com o Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas (GVcev), Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e Associação Comercial de São Paulo (Acsp).
No encontro os diferentes profissionais irão antecipar as tendências e novidades do varejo mundial e vão apresentar e esclarecer dúvidas sobre o maior e mais tradicional evento de varejo mundial – NRF Retail´s Big Show – que acontece em janeiro de 2013 nos EUA.

As tendências

Entre os temas abordados, Maurício Morgado, do GVcev, vai mostrar as adaptações do varejo para nova classe média, a preocupação com saúde e seus impactos no varejo de alimentos e a internacionalização do varejo. Já o consultor do Sebrae Rodrigo Palermo vai falar das tendências para o pequeno varejo.

O encontro ainda conta com a presença do executivo da IBM, Roberto Carlos Gomes de Lima, que apresentará soluções tecnológicas para o varejo, desenvolvidas pela multinacional.

Para fechar o evento, a relações Internacionais do São Paulo Chamber of Commerce/ACSP, Michele Candeloro, falará sobre a 102ª edição do NRF que acontece entre os dias 10 e 20 de janeiro de 2013, em Nova York, nos EUA. Michele irá mostrar como fazer parte da delegação brasileira FACESP/ACSP/FGV edição 2013.

A mesma palestra aconteceu no mês de setembro em São Paulo e atraiu dezenas de pessoas.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (19) 3243-0277

Clique aqui para ver a programação e temas dos palestrantes

Data: 23 de outubro, terça-feira, das 19h às 22h
Local: IBE – Centro de Convenções – Auditório
Rua José Paulino, 1.369, Centro – Campinas

Saiba mais sobre NFR 2013

Composto de seminário, fóruns de debate, apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas e exposição de produtos e tecnologias de última geração, o evento do varejo mundial, mostra aos participantes as principais tendências e tecnologias do setor.

A delegação da Facesp, com organização da Acsp e da FGV, oferece aos participantes pacote com visitas técnicas acompanhadas e lideradas por especialistas do varejo, sessões de discussão, networking, seminário exclusivo da FGV e certificado de participação emitido pela FGV. Mais informações clique aqui.