Home  > Notícias do Varejo  > Palestra vai dar dicas de como aderir à Lei de Incentivo Fiscal

Palestra vai dar dicas de como aderir à Lei de Incentivo Fiscal

Saiba como direcionar parte de seu imposto para as leis de incentivo fiscal e faça parte do desenvolvimento de sua comunidade. Palestra será dia 16 no Sindivarejista

O Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista em parceria com a Direção Cultural promove no próximo dia 16 de setembro a palestra gratuita: “Leis de Incentivo Fiscal: O que são e como aplicá-las”. O evento vai mostrar como o empresário varejista pode direcionar parte de seu imposto para as leis de incentivo fiscal e fazer parte do desenvolvimento de sua comunidade.

Serão dois palestrantes, o produtor cultural e sócio diretor da empresa Direção Cultura Produções, Antoine Kolokathis, e o gerente de sustentabilidade e responsabilidade da SOcial Corporativa, Roberto Siggers.

CLIQUE PARA SE INSCREVER

A intenção do encontro é explicar como funciona a lei para as empresas do varejo que gostariam de utilizar os incentivos fiscais dentro da responsabilidade social. “Vou explicar como as empresas podem usar a lei em suas práticas. Para isso mostro o mecanismo para serem patrocinadoras, e dou exemplos de como entidades do terceiro setor e produtoras podem desenvolver projetos culturais e esportivos juntamente com quem patrocina, que são empresas contribuintes do imposto de renda e do ICMS”, disse Antoine Kolokathis, da Direção Cultural.

O produtor citou como exemplo empresas varejistas da região central que podem direcionar parte dos impostos que pagam para os projetos que acontecem no seu entorno. “Podem trabalhar programas de apresentações de música, teatro, dança, circo até mesmo restauro de patrimônio histórico e exposições”, afirmou.

“Muitos empresários pensam que quando você resolve aderir à lei, aparecem fiscais da Prefeitura na sua empresa para investigar, mas isso é lenda. Há muitas vantagens para os dois lados. É muito fácil e vale a pena”, ressaltou.

A reunião acontece das 8h30 às 11h30. Para mais informações entre em contato pelo telefone (19) 3775-5560, falar com Julia.

SAIBA MAIS

O que são leis de incentivo fiscal?
As leis de incentivo fiscal são benefícios concedidos pelo governo para contribuintes que optarem por destinar quantias devidas a título de impostos para iniciativas culturais e esportivas.

SAIBA MAIS SOBRE OS PALESTRANTES

Antoine Kolokathis: iniciou suas atividades como produtor cultural em 1990, na cidade de Campinas (SP). Responsável pela criação de várias séries musicais na cidade, foi presidente da Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos (ABAL), com a qual recebeu em 1996 a Medalha Carlos Gomes, da Câmara Municipal de Campinas. Em 1997, recebeu o diploma Parceiro da Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, pela produção da ópera As Bodas de Fígaro, de Mozart. Em 1999, fundou a empresa Direção Cultura Produções, que desde então atua em diversas áreas atendendo a artistas, ONGs, empresas e instituições culturais. Em 2005 criou o selo independente Kalamata, especializado em música instrumental brasileira. Desde 2009 é membro da ISPA (International Society for the Performing Arts), entidade que congrega produtores, diretores e agentes de 40 países. Em 2010 criou a empresa Kalithéa Produções, com sede na cidade de São Paulo.

Roberto Siggers: gerente de sustentabilidade e responsabilidade SOcial corporativa; Especialista em estruturação de políticas e processos para a implementação de uma cultura de Responsabilidade Social Corporativa; Triagem, análise, definição e gestão de projetos sociais que utilizam leis de incentivo fiscal (como a Rouanet, FIA / FUMCAD, Lei de Incentivo ao Esporte).

Público-alvo: Restrito a empresários do comércio e industria e profissionais de contabilidade.

O Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista fica na Rua General Osório, 883, 5º andar, Centro, Campinas.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br