Home  > Notícias do Varejo  > Parceria entre SindiVarejista, Sesc e Prefeitura instalam QR Code em equipamentos de ginástica

Parceria entre SindiVarejista, Sesc e Prefeitura instalam QR Code em equipamentos de ginástica

A parceria entre  Prefeitura de Campinas, SindiVarejista e Sesc tem como meta estimular os praticantes e, ao mesmo tempo, orientar os cuidados que devem ter durante as atividades físicas

O Guia Virtual de Exercícios ao Ar Livre foi lançado nesta semana no Parque Portugal, em Campinas. A parceria entre  Prefeitura de Campinas, SindiVarejista e Sesc tem como meta estimular os praticantes e, ao mesmo tempo, orientar os cuidados que devem ter durante as atividades físicas.

 A cerimônia, realizada na Academia Aberta da Terceira Idade, contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin; Sanae Murayama Saito, presidente do SindiVarejista, e Fabiano Bragantini Mastroldi, supervisor Esportivo do Sesc.

O projeto Academia ao Ar Livre tem afixado a cada aparelho de ginástica, um sensor com o código QR. Antes de iniciar o exercício, o praticante aproxima o celular do dispositivo e o serviço é disponibilizado imediatamente. Em vídeo, recebe todas as orientações necessárias para fazer a atividade corretamente. O benefício tecnológico é destinado a todas as pessoas. No Taquaral, as Academias da Terceira Idade, nos portões 1 e 5,  já estão equipadas com o sensor.

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, destacou a importância do projeto para a população de Campinas: “ É um mecanismo inteligente para dar tranquilidade e segurança às pessoas que se exercitam. Evitar lesões, é fundamental. Este é um primeiro passo. Outras orientações, serão acrescentadas nas etapas seguintes.”, concluiu o secretário Fernando Vanin.

Nesta retomada de atividades, dentro das recomendações obrigatórias, a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Sato, ressalta a importância de se exercitar em contato com a natureza: “ Como felizmente as coisas começaram a mudar, o melhor remédio é estar próximo da natureza. Assim, a saúde mental também se fortalece”, destacou Sanae Sato.

Para o supervisor de esportes do Sesc, Fabiano Bragantini Mastroldi, o projeto proporciona ao cidadão algumas vantagens. “A parceria entre o público e o privado é muito interessante. Aqui, cada um, a qualquer horário, tem um professor virtual à disposição, dando todas as orientações, quantas vezes forem necessárias”, afirmou Fabiano Mastrodi.

Na RMC, outras 21 cidades também aprovaram e vão implementar o projeto nos próximos meses. Indaiatuba é uma delas e irá contemplar 70 praças com o sistema.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook