Parceria com TOTVS traz tecnologia para associado do Sindivarejista

by Webmaster | 30/05/2011 15:52

A parceria do Sindivarejista com a TOTVS Interior Paulista traz mais um serviço disponível para o varejista associado. Líder absoluta no Brasil, com 48,6% do mercado, a TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. Ela leva soluções para problemas que podem parecer insolúveis. Isso quer dizer que a tecnologia, ainda muito distante para muitos empresários, pode ficar mais acessível.

“Este é o objetivo do sindicato, tornar este serviço acessível. Nós vamos ajudar nesta aproximação”, afirma a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito.

Em entrevista à última edição do Nosso Varejo (maio/junho), o diretor de Serviços da TOTVS Interior Paulista, Luis Roberto Mulla, explicou como a TOTVS pode auxiliar empresas de qualquer porte. A TOTVS Interior Paulista (www.totvs.com/interiorpaulista) tem 15 anos de atuação e bases em Campinas, Limeira, Jundia&iacuiacute;, Sorocaba e Ribeirão Preto.

A TOTVS IP conta hoje com mais de 390 participantes e uma carteira de 1.400 clientes. Globalmente, a TOTVS é a maior empresa da América Latina no desenvolvimento de software aplicativos.

Nosso Varejo – As soluções de TI normalmente auxiliam as grandes empresas. Quais as vantagens que uma pequena empresa pode ter com este tipo de recurso?

Luis Roberto Mulla – A TOTVS fornece ao mercado soluções administrativas, sistêmicas, de processos, de desempenho e de infraestrutura. Independente do porte, as soluções garantem maior competitividade, além de permitirem que cada cliente terceirize suas operações administrativas e sistêmicas.

NV – Em que áreas do varejo é possível aplicar uma solução de TI ? Que tipo de situação a TOTVS já solucionou no comércio?

A TOTVS desenvolveu a solução para varejo visando possibilitar a gestão completa de uma empresa, da automação dos processos administrativos até o gerenciamento completo de lojas, com o melhor custo-benefício. Seja para controle financeiro, gestão e cadastro de clientes, controle de estoque ou gerenciamento das vendas. A TOTVS oferece soluções para as seguintes áreas do varejo: concessionária de veículos, drogarias, magazines e lojas de departamento, material de construção e supermercados. Mais de 900 magazines, 140 supermercados e 280 redes de material de construção utilizam as soluções TOTVS.

NV – É possível investir a longo prazo?

Sim, é possível. Em todos os projetos empregamos a MIT (Metodologia de Implantação) TOTVS baseada nos melhores processos do PMI®, com planejamento de todas as fases de implementação. A empresa vai ganhar em agilidade nos processos, obtenção de informações
confiáveis e velocidade na tomada de decisão.

NV – A TOTVS treina os funcionários da empresa?

Sim, possuímos um Centro de Educação Corporativa localizado em Campinas, além de equipes de treinamento disponíveis em nossas unidades sediadas nas cidades de Sorocaba, Jundiaí, Campinas,Limeira e Ribeirão Preto. Oferecemos treinamentos, para que nossos
clientes tenham autonomia na utilização das soluções TOTVS. Oferecemos também treinamentos e-Learning, com foco em aumentar a produtividade e excelência dos colaboradores, com diversos cursos na Internet.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista

Veja edição número 14 do Nosso Varejo (maio/junho 2011)

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/parceria-com-totvs-traz-tecnologia-para-associado-do-sindivarejista/