Home  > Notícias do Varejo  > Pequenos negócios criaram 77,3% dos empregos em julho

Pequenos negócios criaram 77,3% dos empregos em julho

As MPEs (micros e pequenas empresas) foram responsáveis por 77,3% do saldo líquido de empregos gerados no Brasil durante o mês de julho. Os números são de um levantamento realizado pelo Sebrae.

"O resultado mostra que as micros e pequenas empresas continuam sustentando o crescimento do mercado de trabalho interno, principalmente no setor de serviços e comércio", afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Entre as microempresas, as que mais contrataram foram as com até quatro funcionários. Elas responderam em julho por 81,4% das vagas, com saldo de emprego líquido positivo em todos os setores.

Depois dos serviços, que responderam por 27,4% do total de postos abertos, aparecem o comércio (19,9%) e a construção civil (16,6%).

Fonte: Jornal Destak